É possível entrar em uma profunda depressão após a morte de um animal?

anônimo
Fico imaginando essa situação e como seria lidar com ela. A gata é tudo o que eu tenho, a melhor companhia que poderia imaginar, preenche toda minha solidão e está do meu lado sem me julgar ou maldizer. Eu quero que ela dure no tempo.
eles respondem
É complicado quando nos apegamos aos animais, ficamos tristes mesmo.
Mas também vale ressaltar que os animais, as pessoas, tudo exatamente, tem que ocupar o lugar certo nas nossas vidas, para que situações como depressão profunda sejam evitadas para o bem da saúde mental.
 
É complicado quando nos apegamos aos animais, ficamos tristes mesmo. Mas tamb... | elaele