É possível entrar em uma profunda depressão após a morte de um animal?

0
anônimo
756
3a
Fico imaginando essa situação e como seria lidar com ela. A gata é tudo o que eu tenho, a melhor companhia que poderia imaginar, preenche toda minha solidão e está do meu lado sem me julgar ou maldizer. Eu quero que ela dure no tempo.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
31 respostas
15
16
elas respondem
15
Sabe o que você faz? Pega outro
Meu gato morreu no ínicio de 2022, foi punk, fiquei uns dias bem triste, dai apareceu uma gatinha aqui em casa, acabei adotando e a tristeza foi sumindo.
anônima
3a
Penso que não mas ficaria bem deprimido já que tem uma grande afeto e ela é sua companhia com tempo iria melhorar
anônima
3a
Sim, é possível. Eu entrei em depressão após a morte da minha cachorrinha de estimação.
Amigo terapia
Eu sinto muito medo também de perder minha dog. Eu acho que eu morreria.
Depressão não, você está deprimido.
anônima
3a
Sim, mesmo quando eu tinha quatro cachorros adotados na época, quando um deles morreu eu entrei numa depressão profunda por mais de seis meses....
Minhas cachorras morreram e eu entrei numa depressão fudida mesmo. É um luto como se fosse outro qualquer.
Eu já tava em uma depressão, mas depois que meu coelho morreu, eu piorei muito :/
anônima
3a
Sim. Adote outro.
anônima
3a
E possível sim eu fiquei assim quando o poodle da minha irmã mais velha morreu pq ele morreu atropelado pq quando a gente abria o portão o bichinho queria sair estressado pq ngm ia passear com ele... me senti culpada pq na época fazia muita caminhada e podia ter levado ele algumas vezes...
anônima
3a
infelizmente pode
anônima
3a
Sim, inclusive eu entrei por esse motivo, no final de 2016. É bem complicado.
Sim é possível, tem gente que chega a emagrecer por conta disso.
anônima
3a
Sim. :(
eles respondem
16
anônimo
3a
Cuide.
Expectativa de vida é um quarto da sua.
anônimo
3a
Com toda certeza, não quero nem pensar quando meu cachorro morrer.
anônimo
3a
Eu acredito nessa possibilidade. As vezes, um animal tem um valor muito maior para nós do que um ser humano.
É sim, mas se você entra em depressão por isso é sinal de que há outras coisas na sua vida contribuindo muito pra isso, a morte dela seria apenas a gota d'água.
É complicado quando nos apegamos aos animais, ficamos tristes mesmo.
Mas também vale ressaltar que os animais, as pessoas, tudo exatamente, tem que ocupar o lugar certo nas nossas vidas, para que situações como depressão profunda sejam evitadas para o bem da saúde mental.
anônimo
3a
Eu tive isso quando minhas gatinhas Aisha e Aurora faleceram. Foram golpes bem duros. Mas a vida se renova. Eu sofri, mas a vida se renovou.
Não sofra por antecipação. Todos estamos aqui de passagem. Qualquer um de nós pode estar morto amanhã mesmo. Então aproveite cada momento com ela como se fosse o último.
É possivel, animal de estimação é como alguém da familia
Sim.
Infelizmente um dia ela irá fazer a grande viagem,todos nós faremos um dia,nada dura pra sempre
É muito possível se o animal continuar vivo.
anônimo
3a
sim
Impossível.
Espero que sim.
Acredito que sim.