Como sair dessa situação?

Eu tenho 20 anos e moro em uma cidade de 7.000 habitantes no nordeste. Eu sempre fui alguém muito estudioso e dedicado na escola e achava que quando saísse de lá (escola), eu teria um grande futuro. Tinha grandes objetivos já planejados. Más aí meu pai adoeceu, Mal de Parkinson, e eu tive que assumir o controle da lojinha de rações e animais dele aqui. Até aí tudo bem, mas eu estou ficando desespe...
eles respondem
Eu trabalharia na loja e estudaria à noite.
É algo que terá que fazer trabalhando com TI. Se não consegue fazer agora, não consegue fazer depois que estiver trabalhando com TI.