Eu tenho 20 anos e moro em uma cidade de 7.000 habitantes no nordeste. Eu sempre fui alguém muito estudioso e dedicado na escola e achava que quando saísse de lá (escola), eu teria um grande futuro. Tinha grandes objetivos já planejados. Más aí meu pai adoeceu, Mal de Parkinson, e eu tive que assumir o controle da lojinha de rações e animais dele aqui. Até aí tudo bem, mas eu estou ficando desesperado. Faz 3 anos desde que comecei a tomar conta da loja e meu tempo todo se foi junto com essa obrigação. Não seria tão ruim se eu não ODIASSE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS esse trabalho. A questão é que eu sempre fui alguém dedicado e estudioso, minha vida toda, e ver pessoas que não davam nem o mínimo de si mesmas conseguir focar nos seus próprios objetivos me deixa furioso e deprimido ao mesmo tempo. Atualmente sou estudante de programação, porém só posso estudar 2hrs por dia, o que atrasa, e muito, minha evolução. Vida social = 0% tbm. O que vocês fariam?

eles perguntam
3 7
elas respondem
29/08/2023 10h35
Estude sobre adm, ração assuntos sobre a loja
O comercio é seu
sabia que muitos queria ter algo pra não ter que trabalhar pro outros?

não tem como diminuir o horario de trabalho?
eu fecharia mais cedo
anônima
29/08/2023 18h30
Complicado meu
anônima
29/08/2023 18h33
Complicado a sua situação, um pai doente... Não sei nem o que dizer. Vai tocando o negócio, vai estudando o que dá até surgir uma saída.
eles respondem
29/08/2023 10h41
Deixa eu trabalhar no seu lugar, paga minha passagem de avião.
Ganhando grana é o que importa.
29/08/2023 10h48
Eu trabalharia na loja e estudaria à noite.
É algo que terá que fazer trabalhando com TI. Se não consegue fazer agora, não consegue fazer depois que estiver trabalhando com TI.
29/08/2023 10h53
Uai
Vc se esforçou tanto na escola...
Quando veio uma situação pra vc demonstrar que tudo isso valeu a pena tu reclama?
Kakakaka
Porra.
Use toda sua força e sabedoria pra que essa seja a loja mais foda da sua cidade.
E se tu é inteligente mesmo...
Faça essa loja funcionar com programação.
Informatiza essa porra toda a ponto da ração sair de uma vasilha e cair na balança com a quantidade certa sem vc precisar colocar as mãos.
De quebra...ainda encontre algo que ajude seu pai...um cdb quem sabe hihihi
anônimo
29/08/2023 10h59
Cara, vc só tem 20 anos. Dos 20 até os 40 e pau no cu e putaria para quem é pobre. Tá achando q ia fazer 20 e fundar o facebook?
29/08/2023 11h04
Não tem muito o que fazer, ou tu ajuda seu pai ou abandona ele.
Tu pode também aproveitar essa experiência trabalhando na loja pra criar algum programa voltado pra esse tipo de negócio.
Se tu ficar olhando pra vida dos outros só vai te deixar mais pra baixo por que sempre vai ter alguém melhor e pior do que você, pense positivo.
29/08/2023 15h37
Não vai sair.
29/08/2023 15h38
mais um programador aq que orgulho