Por que é fácil reconhecer um(a) nordestino(a) mesmo que eles não falem uma palavra?

eles respondem
anônimo
8a
Não acho que seja tão fácil assim reconhecer um nordestino só de bater o olho nele, à menos que seja uma pessoa que tem o biotipo craniano típico de um nordestino raíz, digamos assim.

Por exemplo: quem aqui, se estivesse em um Gameshow na tv, como "Show do milhão" por exemplo, se fosse mostrado a foto desse senhor abaixo...

image

E em seguida fosse perguntado em qual região do país ele nasceu.
Sejamos sinceros, quem responderia outra região que não seja o nordeste?

Não se trata de isso ser bom ou ruim, qualidade ou defeito, é apenas uma característica típica daquela região (o que não quer dizer que todos lá a tenham).
Do mesmo jeito que reconhecemos facilmente um típico indígena, por exemplo.