Por que é fácil reconhecer um(a) nordestino(a) mesmo que eles não falem uma palavra?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
27 respostas
12
15
eles respondem
12
anônimo
8a
Você tem um dom, porque eu não consigo.
8a
Nada a ver.
anônimo
8a
Eu não acho não.
Só percebo quando falam mesmo.
Só percebo quando falam mesmo.
anônimo
8a
Lenin era cearence:

Edgar Alan Poe também:


Edgar Alan Poe também:
anônimo
8a
Fisionomia e jeito. Isso não ocorre somente com nordestino. No sudeste, é bem comum identificar, por exemplo, carioca.
anônimo
8a
Se falou "macaxeira" já era .
anônimo
8a
Não acho que seja tão fácil assim reconhecer um nordestino só de bater o olho nele, à menos que seja uma pessoa que tem o biotipo craniano típico de um nordestino raíz, digamos assim.
Por exemplo: quem aqui, se estivesse em um Gameshow na tv, como "Show do milhão" por exemplo, se fosse mostrado a foto desse senhor abaixo...

E em seguida fosse perguntado em qual região do país ele nasceu.
Sejamos sinceros, quem responderia outra região que não seja o nordeste?
Não se trata de isso ser bom ou ruim, qualidade ou defeito, é apenas uma característica típica daquela região (o que não quer dizer que todos lá a tenham).
Do mesmo jeito que reconhecemos facilmente um típico indígena, por exemplo.
Por exemplo: quem aqui, se estivesse em um Gameshow na tv, como "Show do milhão" por exemplo, se fosse mostrado a foto desse senhor abaixo...

E em seguida fosse perguntado em qual região do país ele nasceu.
Sejamos sinceros, quem responderia outra região que não seja o nordeste?
Não se trata de isso ser bom ou ruim, qualidade ou defeito, é apenas uma característica típica daquela região (o que não quer dizer que todos lá a tenham).
Do mesmo jeito que reconhecemos facilmente um típico indígena, por exemplo.
Eu tenho cara de nordestino? Kkkk
Pq eles dividem comida.
8a
Jeito de se vestir, postura, aparência. Deve ser isso
Acho que da pra perceber mesmo quando começa a falar
Acho que da pra perceber mesmo quando começa a falar
anônimo
8a
Pelo mesmo motivo que vc reconhece alguém do Sul.
anônimo
8a
São Gente boa
elas respondem
15
anônima
8a
Sou nordestina e o nordeste é muito variado. Tem estado, que enfatizam muito o T e o D. Outro estado essas letras são ditas como se fundisse com o ch como a palavra tia que parece tchia. Outro estado fala muito puxado, as vogais se estendem como "maaiiinha". E há muitas formas de se vestir também.
anônima
8a
o passaporte brasileiro é um dos mais visados p falsificar porque brasileiro não tem cara. E isso vale p todos os Estados, já que, p.e., tem gente preta no rio grande sul e gente loira na bahia.
não sei se é seu caso, mas acho hilário um certo preconceito interno no brasil, alguns se acham ''melhores'' porque nasceram no lugar x. mas vai pro exterior... não interessa se vc nasceu no rio grande do sul, paraíba, santa catarina, acre, mato grosso, são paulo, (ainda que vc seja loiro, alto e aqui seja visto como alguém dentro do padrão de beleza) vc será um estrangeiro, e pior: brasileiro. eles colocam tudo no mesmo saco. e o saco não é de coisa boa não, pode ter certeza.
não sei se é seu caso, mas acho hilário um certo preconceito interno no brasil, alguns se acham ''melhores'' porque nasceram no lugar x. mas vai pro exterior... não interessa se vc nasceu no rio grande do sul, paraíba, santa catarina, acre, mato grosso, são paulo, (ainda que vc seja loiro, alto e aqui seja visto como alguém dentro do padrão de beleza) vc será um estrangeiro, e pior: brasileiro. eles colocam tudo no mesmo saco. e o saco não é de coisa boa não, pode ter certeza.
anônima
8a
Na rua da casa da minha tia,tem uma família que veio do nordeste, pensa num pessoal gente boa,acho o sotaque deles Mara e é cada gíria rsrs... Única coisa que não curto é as músicas que eles ouvem, é uns forró muito doido kk
8a
Só percebo pelo sotaque. Nordeste é uma região que recebeu muitos colonizadores e imigrantes, não são todos parecidos como as pessoas pensam.
Alguém diria que a cantora Pitty é baiana? Ela não canta axé, não usa roupas coloridas.
O Nordeste não é apenas micareta, axé e tecno brega. Tem muito mais além disso.
Alguém diria que a cantora Pitty é baiana? Ela não canta axé, não usa roupas coloridas.
O Nordeste não é apenas micareta, axé e tecno brega. Tem muito mais além disso.
8a
Vc nunk sabe a origem do outro se n pergunte a ele..o ser humano tem o péssimo hábito de caracterizar algm através de estereótipos exterminados pela sociedade.
O nordestino n é o q ele veste..o q come..ele é da onde veio...suas raízes.
O nordestino n é o q ele veste..o q come..ele é da onde veio...suas raízes.
anônima
8a
Eu não reconheço facilmente. Mas quando reconheço, adoro conversar. Eu acho que o nordeste tem uma cultura riquíssima. :)
anônima
8a
Isso é coisa da sua cabeça kkkk
Não acho q dá pra reconhecer só olhando!
Não acho q dá pra reconhecer só olhando!
Eu sou ?
anônima
8a
Olha as piadinhas xenofóbicas...
8a
Só percebo qdo falam, mas nem sempre pq já conheci pessoas de lá q não tinham sotaque.
Eu não reconheço, entretanto há muitos esteriótipos sobre os nordestinos
anônima
8a
Pela cabeça chata e a cara de sofrido (nem todos).
anônima
8a
Tamanho do crânio
anônima
8a
Eu só reconheço quando falam.
anônima
8a
Impressão sua.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!