Como se livrar do sentimento de culpa (de quase tudo)?
0
anônimo
672
6a
Ja se sentiram culpados de várias coisas que fizeram, por julgamento de outros, seja na infancia, adolescência, fase adulta,..sei lá, e deixaram de fazer isso pela culpa,..eu lembro que em uma epoca da minha infancia eu era uma pessoa 100% extrovertida, hoje sou fechado, mas desconfio que o medo de Deus, do castigo divino, fundamentalismo religioso praticamente, desencadeou em mim, uma porrada de coisas que me fazem sentir culpado...seja sexo, seja alguma coisa de hobbie, ate mesmo trabalho, um enorme sentimento de julgamento fica na minha cabeça, de que as pessoas, assim como Deus apontam o dedo na minha cara em algum momento. Me masturbo, gozo, vem sentimento de culpa, tento me divertir, sei lá..jogando, vem sentimento de que é errado essas coisas, sinto minha vida estagnada ...
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
9 respostas
6
3
elas respondem
6
anônima
8a
eu acho que vc precisa de psicólogo cara
anônima
8a
Qual a sua idade?
anônima
8a
Lendo bem o que vc diz,parece ser um quadro depressivo e transtorno obssesivo Compulsivo(toc).Procure um especialista,cuide-se!
Psiquiatra e psicólogo.
8a
Cara, eu nunca senti arrependimento, mas não tem formula secreta pr isso.
Vc precisa descobrir muitas coisas sobre si.
Vc precisa descobrir muitas coisas sobre si.
anônima
6a
Somos..Dois..Mais peço perdão a Deus.. É peço para Deus me ajudar a superar tudo isso...
eles respondem
3
anônimo
8a
Ativa o foda-se.
Você se julga muito, acredita que não pode errar e quando erra se fecha acha que tem algo de errado com você, com o mundo em geral;
Tire esse peso do seus ombros, não se cobre tanto e seja feliz da forma que a vida é.
Não tente ser uma pessoa que você não é, aceite quem você realmente é, seu jeito, sua vibe, seu gosto.
Quer jogar? joga pô! Quer fapar? fapa, quer fazer sexo? faça sem peso na consciência, pq isso é errado? quem disse isso? é errado ser feliz? fazer algo que você gosta? Para com essas ideias de 13.
Coloque suas vontades em primeiro lugar, sua felicidade em primeiro lugar..
Você está retraído e não consegue viver..
Você se julga muito, acredita que não pode errar e quando erra se fecha acha que tem algo de errado com você, com o mundo em geral;
Tire esse peso do seus ombros, não se cobre tanto e seja feliz da forma que a vida é.
Não tente ser uma pessoa que você não é, aceite quem você realmente é, seu jeito, sua vibe, seu gosto.
Quer jogar? joga pô! Quer fapar? fapa, quer fazer sexo? faça sem peso na consciência, pq isso é errado? quem disse isso? é errado ser feliz? fazer algo que você gosta? Para com essas ideias de 13.
Coloque suas vontades em primeiro lugar, sua felicidade em primeiro lugar..
Você está retraído e não consegue viver..
Acredito que o que tu está tentando descrever é um quadro de depressão maior. Os seres humanos lidam com isso desde sempre de várias formas: espiritualidade, empatia alheia, álcool. Hoje tu tem a chance de procurar ajuda profissional.
Não adianta discutir as tuas experiências em si fora do âmbito clínico. A depressão maior tem resultados específicos em cada pessoa. O que é igual é o sofrimento, o isolamento, a solidão, enfim, uma existência desnecessariamente ruim. Por isso é uma doença e não uma frescura.
Não adianta discutir as tuas experiências em si fora do âmbito clínico. A depressão maior tem resultados específicos em cada pessoa. O que é igual é o sofrimento, o isolamento, a solidão, enfim, uma existência desnecessariamente ruim. Por isso é uma doença e não uma frescura.
anônimo
8a
Há milênios a Santa Igreja Católica possui um processo para isso, e seus sacerdotes são estudados e instruídos para realizar esse provento. Chama-se "Confissão".
Agora, só para te alertar: tocar punheta, lamber xoxota, foder xoxota ou foder cu de mulher, se você não estiver sendo um adúltero, nunca foi pecado em nenhum lugar deste mundo cristão.
Agora, só para te alertar: tocar punheta, lamber xoxota, foder xoxota ou foder cu de mulher, se você não estiver sendo um adúltero, nunca foi pecado em nenhum lugar deste mundo cristão.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!