Mulheres, o que vocês pensam do seu marido ou namorado ganhar muito menos que você?

0
644
8a
Bom dia, sou novo aqui e estou um pouco aflito com minha namorada. Namoramos por 7 anos e esses dias ela tem me pressionado pra casar. Já falou que até o final do ano se agente não noivar, ela termina. Por mais que eu a ame, ainda não me estabilizei na vida e ela é defensora pública. Parece machista, mas me sinto mal por ela ter mais dinheiro do que eu. Mulheres, o que vcs pensam do seu marido ou namorado ganhar muito menos que você?Tenho a impressão que no futuro, isso vai dar problema
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
21 respostas
17
4
elas respondem
17
Aproveita e casa logo
anônima
8a
Eu não me importaria se o homem também estiver correndo atrás dos sonhos. Se ela é ambiciosa, provavelmente espera isso de você também.
Explica sua situaçao e os seus planos pro futuro. 7 anos de namoro é mais que suficiente pra casar.

Por curiosidade, qual a idade de vocês?
Olha, possa ser que dê problema sim, mas vc não saberá se não tentar .
Senta e conversa com ela, pelo visto pra ela isso de ganhar mais ou menos não importa. Explica tudo, pergunta se é isso mesmo que ela quer, e que vc n quer q ela jogue na sua cara futuramente q vc é pobre e talz.
anônima
8a
cara já faz 7 anos que vc tao namorando já passou da hora de casar ela tá certissima
anônima
8a
Olha pra ser sincera, não iria gostar mesmo, uma hora ou outra haverá divergência de escolhas quando o assunto for o dinheiro, nós podemos comprar? Não, não podemos. A probabilidade de você se sentir inferior em relação a sua mulher será um fator que pode mudar até a relação de vocês. Você tem duas opções: ou se esforça pra alcançar o nível dela (vai ser servidor público) ou termina a relação, porque no final das contas cê já sabe a resposta.
anônima
8a
Olha realmente dinheiro traz muito problema quando se é casado. Será que sua namorada já está de olho em outro? Pode ser. É bom vc averiguar.
anônima
8a
Ue, se ela ganha mais pode até ajudar mais com o casamento... Pra montar a casa e tal
E ela pode ta se achando agr pq sabe q tem dinheiro e pode arrumar outras coisas pra fazer sem vc
Outros Homens, viagens, etc
anônima
8a
Sim, é um problema. Dificilmente os casamentos dão certo quando a mulher ganha mais. Não acho que isso seja machismo e sim uma cultura que ainda estamos tendo que aprender a lidar, é mto recente. Tem muita mulher que ganha bem e tb não sabe levar o casamento, cuidar da casa, do marido, pq ao meu ver, temos que fazer isso, é nosso papel de mãe zelar pela família e pela casa. Aí elas não aguentam a pressão, jogam tudo pro ar e ligam o "foda-se" não preciso dele pra me sustentar. Seu pensamento é coerente, tenta conversar melhor com ela e expor sua insegurança. Não tenha medo.
Conversa com ela sobre isso, não fica escondendo. Eu particularmente prefiro que ele ganhe mais do que eu.
Moço, posso falar por mim, tenho aversão a preguiçosos, se você corre atrás do seu, então para com essa neura e casa (se for sua vontade, acredito que seja já que a ama).
Ela não vê problemas, esquece esse seu orgulho e casa logo
anônima
8a
É... Realmente esse seu pensamento é bem machista mesmo. Mas eu acho meio zuado essa pressão que sua namorada faz pra vocês casarem.
anônima
8a
Casa ué se não der certo separa. Tem tanto motivo que pode afundar um casamento. Pode ser que vcs terminem por outras coisas.....
anônima
8a
7 anos ? mds, esse tempo todo, casem logo, se você ficar nessa de dinheiro e blábláblá nunca vai saber, não custa nada tentar né ? vai q da certo
Acho que isso não pode interferir na relação de vocês!
anônima
8a
Eu acho que você deveria se esforçar mais
Vocês estão juntos a 7 anos, durante esse período ela já ganhava mais do que você, vai esperar ficar milionário para casar com ela?
eles respondem
4
Casa. Se ela terminar, paga tua pensão.
Tirou a sorte grande, Brow.
Case e bota o leite lá dentro pra garantir uma pensãozinha
Não sou mulher mas posso te aconselhar a fazer oque você queira para não ser um casado infeliz no futuro. Você ama ela? Você quer viver com ela para sempre? Como vai ser seu relacionamento depois que vocês casarem? São perguntas a serem respondidas.
É bom você procurar alguém financeiramente próximo de você porque um ou outro será mais ou menos um peso financeiro no futuro, então se você ainda não trabalha e não é independente você podia falar isso para ela, mas se vc trabalha e paga suas contas então isso é de boa.
anônimo
8a
Concordo com que @ataos descreveu. Reflita, pense a longa prazo, veja se vale a pena continuar, mas não empurre com a barriga. Se você ver que não vale a pena, termine logo, será melhor para você e para ela.
Mulher quando tá por cima é foda. Vai chegar uma hora que isso vai pesar no relacionamento.