Acabei de ver no jornal que o Bolsonaro vai acabar com o ministério de trabalho. Isso é verdade?

1
anônima
700
8a
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
17 respostas
10
7
eles respondem
10
Acho que não vai rolar
anônimo
8a
Infelizmente é verdade, ele disse isso numa entrevista. Votei nele, mas discordo totalmente dessa extinção.

https://globoplay.globo.com/v/7146222/
tomara que seja verdade
Hummm estão sentindo esse cheirinho? Doce e forte? Cheirinho do estado se dissolvendo, caindo e sumindo cada vez mais.... Que delícia!

Obviamente alguns acham que isso vai suprimir direitos, que isso vai acabar com o trabalhador, vai acabar com os empregos, vai acabar com a democracia, vai acabar com a Previdência Social e etc.. Mentira, a decisão do Bolsonaro é extremamente acertada, trabalhador brasileiro não precisa de um ministério para ter emprego, o trabalhador não precisa de uma estrutura ministerial cheia, gorda e inoperante com inúmeros cargos políticos, pessoas nomeadas, pessoas completamente incapazes conduzindo a pasta. E mais do que isso, dando status de Ministro e foro privilegiado para políticos, tudo isso com o pretexto de que o trabalhador tenha emprego, muito pelo contrário, o que o trabalhador e principalmente o trabalhador desempregado precisa nesse momento é pagar menos imposto, e que as empresas tenham mais liberdade de empreender para fazer a economia girar e contratar mais trabalhadores! Extinguindo Ministério, tirando status ministerial, bolsonaro está fazendo justamente isso, está diminuindo o custo de operação da União como um todo. Está diminuindo custos desse Ministério, acabando com cargos e gastos, gastos com limpeza e manutenção, viagem, acabando com gastos de altíssimos salários de ministros e toda aquela corja de cargos de confiança que eles levam consigo.

Estou até achando que o Bolso quer acabar com o estado, ele deve ser um libertário se passando por conservador hahaha

Para os gados que acham isso algo ruim, meus sinceros pêsames pela sua necessidade de ser controlado e roubado...

Viva o Laissez-faire! Viva o Anarcocapitalismo!
image
Sim, tem que acabar mesmo. Ministério do trabalho só serve de cabide para cargos e mais gastos públicos. Quem se sentir lesado pelo patrão, que busque a justiça comum como é nos demais países.
Rlx pessoal, pelo menos vai ter Magno Malta no ministerio da familia kjkjkkjjk
anônimo
8a
Será mesmo que extinguir o ministerio do trabalho irá trazer tanto prejuizo assim para o Brasil? Acho que está havendo muito sensacionalismo. O que o cara quer é limpar a sujeira deixada pelo lula e dilma. E vai tomar medidas necessárias para que o brasil possa melhorar. Agora supondo que essa decisão cause algum impacto financeiro negativo para o brasil, não há problema, pois ele pode muito bem reconhecer se for errado e voltar atrás. São 4 anos de governo. Nenhuma decisão é irreversível.
anônimo
8a
Acho que o Ministério do Trabalho poderia ser reformulado e não extinto, visto que isso prejudicará bastante a classe trabalhadora que estão sujeitas as condições do empregador (empresário). Tudo bem que existe muito cabide de emprego no Ministério do Trabalho, mas em contra partida, Jair Bolsonaro estava mamando nas tetas do governo durante 28 junto com o filhos e o que eles fizeram de relevante para o povo? Não existe classe mais inútil no Brasil do que a classe de deputados, pois poucos fazem algo de relevante.
É verdade. Ele já confirmou que vai acabar com o Ministério do Trabalho, que maravilha!
O cara é um mito!
elas respondem
7
anônima
8a
isso é bom pra empresário, pra quem tem trabalho escravo nas suas fazendas... uns ainda aplaudem...
tem q acabar msm
Estou realmente preocupada com essas notícias.
anônima
8a
"É sintomático que mta gente acha q se n tiver Ministério do X, essa coisa X vai acabar no Brasil. Isso presume algo errado: que quem gera trabalho, cultura, indústria, etc são políticos e lobistas que controlam corredores em Brasília e não a sociedade e sua capacidade criativa"
Fonte: GOES, Carlos
https://mobile.twitter.com/goescarlos
anônima
8a
Kkkkkk e a fonte de pesquisa é zap zap ou elaele. Ler uma notícia de jornal os bozoninion num lê não.
O governo Bolsonaro é apenas uma continuação do governo Temer, anônima, é um Temer 2.0, nenhuma novidade. Fiscalizar empresas e exigir dignidade ao trabalhador, exploração responsável e criteriosa é o inimigo principal desse novo colonialismo de classe que expolia o próprio território.
Ele está fazendo exatamente o que prometeu ou pelo menos tentando, deve ser o único candidato na história a ser eleito com grande parte do eleitorado votando justamente por contar com a não realização do programa e declarações, vai entender.
O privatismo, desestatização e o liberalismo são sim uma maneira de lidar com a economia e gerar riquezas, mas, como qq modelo econômico, sacrifica parte da população durante o processo, neste caso, os menos favorecidos. Não há um só governo de primeiro mundo sem a interferência estatal assegurando o mínimo de igualdade aos desiguais, o mínimo de garantias de que o bem estar social deva, em alguma parcela, ser mais importante do que o crescimento financeiro. Um exemplo disso é a NASA, empresa estatal, cujas pesquisas e patentes são livres e acessíveis a todos assim que divulgadas, ou o FDA, fiscal mão de ferro. Isso para ficarmos apenas nos EUA, país ideal dos bolsominions.
O reconhecimento das particularidades de cada nação é talvez o aspecto a garantir mais sucesso nos sistemas, há farta literatura no sentido, farta pesquisa comparativa e comprovação histórica. Imitar, especialmente imitar os Chicago Boys, há de nos fazer pagar caro, mas não todos nós, claro.
anônima
8a
Não sei!