Aquele momento que você não quer saber nada da pessoa por orgulho, mas que lá no fundo sente que ainda se importa. Vocês preferem agir pelo orgulho ou coração?
Sinceramente acho que o orgulho nos previne de fazer papel de besta.
A emoção nos leva a considerar quando começar algo, e a razão a quanto terminar.
Muitas vezes é o momento de colocar um ponto final, mesmo ainda se importando. E as vezes é justamente por ainda se importar, que se deve colocar um ponto final.
Outras vezes, é exagero de quem tem medo de tentar, se machucar, e daí é puro orgulho mesmo, não ceder um pouco, não tolerar mais, para continuar tentando e se ajustando. É quem quer receber mais do que dar.
Enfim, cada atitude é necessária no seu devido momento.
orgulho se for pra escolher entre os 2.
e se fosse outra opção usaria a logica não o orgulho/coração:v antes o cerebro do que os sentimentos,nem sempre ele ira te levar pra um fim feliz.
Pelo coração. A razão é que meu orgulho foi totalmente destruído após eu finalmente reconhecer um fato, o fato de que eu degenerei, e por isso estou aqui, no momento em que eu finalmente consegui aceitar que essa hipótese era verdadeira graças a esse vídeo aqui:
Desde então meu processo de salto quantico genético se completou e liberei a última e mais fundamental memória, a do meu próprio processo de degeneração e queda em desgraça, desde então, orgulho aqui, se começar a brotar, eu sempre me lembro que sou um degenerado e aí ele passa rapidinho, seja em relação ao que for.
Eu prefiro ir com a razão, se isso for me deixar em um estado pior emocionalmente eu prefiro não saber, agora se for me deixar melhor prefiro saber. Não acho que isso seria orgulho, minha opinião haha.