Moro no Rio e todos sabem que por aqui muita gente é bem preocupada com o corpo. Tem uma academia em cada esquina, conheço vários q já fizeram procedimentos estéticos e roupa pra malhar parece uniforme de muitos cariocas. Janeiro é um desespero na academia. Kkk
Queria saber se vcs que moram ou viajam muito pra outros estados, cidades pequenas ou até mesmo outros países já notaram algo do tipo por aí.

elas perguntam
9 13
eles respondem
29/01/2019 14h42
Onde moro e onde não moro também. A triste realidade é que a imagem é cada vez mais valorizada, ao passo que os valores morais são cada vez mais depreciados.
29/01/2019 01h25
Sim, muito. Aqui muita gente faz academia e cirurgia estética, se vestem bem e tal.
anônimo
29/01/2019 13h52
Sim, sou do RJ e isso aí mesmo. As pessoas aqui se preocupam muito com a estetica.
29/01/2019 00h46
Aqui onde moro tem muita academia
29/01/2019 00h25
Tua descrição abaixo da pergunta anulou a necessidade da minha resposta, é exatamente o que eu responderia (inclusive o lugar também é o mesmo).

Vou deixar pra próxima.
28/01/2019 23h33
Aqui em Marte se preocupamos com outras coisas...
29/01/2019 13h51
Eu me cuido
anônimo
29/01/2019 00h21
Sim. Sou uma das pessoas mais bonitas do site.
Logo depois da minha pessoa vem o @principe10, @murr, @umameninaok, @jojo123, @PeidinDeVeia.
12/04/2019 22h33
Sou do Rio e acredito que aqui as pessoas não ligam para estética tanto quanto no sul. Aqui as pessoas são dexcoladas.
De onde eu vim as pessoas se maquiam para ir na padaria.
elas respondem
29/01/2019 00h42
Na verdade o pessoal aqui se preocupa mais em tirar foto do espelho da academia pra postar no Instagram do que malhar mesmo kkkkkkkk.
29/01/2019 00h45
No meu bairro tem bastante academias, e nas pracinhas tem aparelhos para exercícios e vivem cheias.
28/01/2019 23h39
É que esse lifestyle fitness virou modinha por causa dessas blogueiras de instagram. Eu sinceramente acho ridiculo! Se for pra malhar que seja pela saúde e não pra postar nos stories e se exibir nas redes sociais. Aliás, odeio ambientes de academia.
12/04/2019 22h46
Aqui em Sao Paulo se cuidam sim, mas acho q mais as mulheres. No interior o pessoal. nao é tao encanado com isso, acho q a essencia vale mais.
No Rio acho q é porque tem as prais e parece que todos tem q seguir tao padrao lá.
12/04/2019 22h10
Eu sou do Rj e moro na regiao metropolitana de BH, acho que uma das coisas mais bacanas do meu bairro e isso, como estou em um dos principais bairros tem muitas academias, avenidas para caminhadas, tem o campo de futebol onde faço caminhada que tem aparelhos da prefeitura, zumba todos os dias ao ar livre, academia paga na quadra de volei, pouco tempo atras tinha ate instrutor da prefeitura para auxiliar quem estava se exercitando sozinho.
Mas tipo so via essas coisas de super corpao, suplementação, cirurgias estéticas quando estava fazendo natação, no vestiário da academia.
Fora isso vejo as pessoas mais preocupadas em exercitar por saúde mesmo.
12/04/2019 21h54
Como o Rio, nunca vi.
Aqui amamos atividades físicas, não necessariamente academia. Há pessoas que só nadam e correm na praia, outros fazem trilhas FDS, tem a galera do futebol, vôlei e basquete na praça, há quem pratica tudo. Sedentarismo zero e isso é muito bom. Corpo bonito é uma das conseqüências. Mas também temos o lado da terapia, os amigos da academia... Eu trabalho mais bem humorada qd nado antes.
Acho superbacana as academias a céu aberto para a 3a Idade.
anônima
29/01/2019 14h39
Quem dera fosse, porque ser feio tudo bem, mas desleixado já é demais. E é o que mais têm aqui, homem feio e desleixado, em compensação as mulheres são mais vaidosas.
anônima
29/01/2019 14h40
Também moro no Rio, e é assim mesmo. Até a minha cidade que é um pouco "roça" tem uma academia em cada esquina.
29/01/2019 15h01
As mulheres sim
29/01/2019 15h07
Nunca viajei para fora do meu estado. Até hoje só conheço umas 6 cidades circunvizinhas a minha. Mas, aqui é assim: Quando fazem exames e o médico fala que o colesterol está alto, você vê muitas pessoas fazendo caminhadas, depois somem.
Agora tem uma personal que tem o projeto de dieta do "Jacar", foi surpreendente o resultado de algumas mulheres.
Agora, a ponto de fazer cirurgias, por silicones, bariátricas não...
29/01/2019 15h16
O Rio é isso aí mesmo.
29/01/2019 14h36
Também moro no Rio Kali, na minha experiência nenhum lugar foi como aqui.
Não só nisso dos procedimentos( que entram na rotina das gurias muito cedo),
mas o fato de que o carioca seja mais informal e vista-se adequado ao calor que
faz aqui, a academia e a preocupação com estar em forma é algo intenso demais,
em janeiro então, é uma febre, vc descreveu bem.
anônima
12/04/2019 22h36
não muito. mas meus 2 irmãos cuidam bastante do corpo.