Por que tem tanta gente depressiva aqui?

(me incluo tbm, prq acabei de passar por uma depressão)

A interação social virtual é mais fácil e confortável que a relação real (cara a cara)?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
9 respostas
5
4
eles respondem
5
pq a maioria dos depressivos n saem de casa e a internet é um lugar seguro e confortável, alem de ser fácil de falar com as pessoas
anônimo
10a
Responda isso você mesma, srta. acabei de sair de uma depressão.
anônimo
10a
Talvez, porque as pessoas depressivas saem menos de casa, tem mais dificuldade em interagir com outras pessoas (cara a cara). A internet oferece um conforto maior. No meu caso por exemplo, ainda tenho uma certa dificuldade em olhar nos olhos das pessoas, e por aqui da uma sensação de mais tranquilidade para poder desabafar, parece que é mais fácil falar.
Por ser um bom site para pedir ajuda e para se expressar sem ser identificado.
É muito mais fácil desabafar com o anonimato.

Na verdade os deprimidos estão em todos os lugares.

Tem uma expressão em ingles que é: Dont compare your inside with the other outside.

Tem um carton muito interessante sobre isso mas ainda não aprendi a colocar fotos aqui.
elas respondem
4
Deve ser, eu me acho carente demais. Me apego fácil as pessoas, mas eu me amo, não é questão de autoestima.
As pessoas precisam de uma válvula de escape. Como já disseram, por não saírem de casa e não interagirem com outras pessoas, acabam desabafando todas as dores em redes como essa.
anônima
10a
Não sei também.
Acho que falta ter fé.
Tudo na vida se ajeita.
Quiser conversar flor ...to aqui.