Qual personagem da história te fascina ou te inspira?
eu sou facinado por varios personagens como alexandre,gengis ka,anibal barca,atila,douglas marckato,romel,Napoleão,aumirate nelson entre outros mas nenhum desses me inspiram pois foram grandes homens,mas eram verdadeiros carniceiros!
os que me inspiram sao personagens como a madre teresa,gandi,luter king o bono vocalista do U2!
e voces tem personagens historicos que os facinam ou que vocês admiram?
lembrando que a grande maioria das pessoas quando vamos atrás tem defeitos gravissimos e muitos a historia foi contada de forma errada para privilegia ou acusar,as pessoas em geral nao sao boazinhas e nem malzinhas a vida toda como a historia quer fazer!
os que me inspiram sao personagens como a madre teresa,gandi,luter king o bono vocalista do U2!
e voces tem personagens historicos que os facinam ou que vocês admiram?
lembrando que a grande maioria das pessoas quando vamos atrás tem defeitos gravissimos e muitos a historia foi contada de forma errada para privilegia ou acusar,as pessoas em geral nao sao boazinhas e nem malzinhas a vida toda como a historia quer fazer!
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
29 respostas
17
12
elas respondem
17
10a
Sou formada em História e a maior verdade que eu ouvi na minha vida é de que a História é uma grande mentira.
Eu me inspiro por pessoas ao meu redor, pais, irmão, gente que eu conheço os defeitos e isso não tira o mérito de serem grandes pessoas.
Eu me inspiro por pessoas ao meu redor, pais, irmão, gente que eu conheço os defeitos e isso não tira o mérito de serem grandes pessoas.
anônima
9a
Jesus, um exemplo a ser seguido!
Jesus
Sou apaixonada por rainhas, e czarinas, e primeira damas... Minhas favoritas:
Nefertiti
Cleopatra
Elizabeth I
Marie Antoinette
Jacqueline Kennedy
Outras figuras historicas que considero importante e inspiradoras:
Alexandre, O Grande (Grego)
Socrates (Filosofo)
Napoleao Bonaparte
Winston Churchill
Nefertiti
Cleopatra
Elizabeth I
Marie Antoinette
Jacqueline Kennedy
Outras figuras historicas que considero importante e inspiradoras:
Alexandre, O Grande (Grego)
Socrates (Filosofo)
Napoleao Bonaparte
Winston Churchill
anônima
10a
William Wallace
10a
Xica da Silva. Gosto da história dela.
anônima
9a
Lilith. Primeira mulher da bíblia.
anônima
6a
Leo DaVinci.
anônima
6a
Gosto da ex mulher de Napoleão e Imperatriz da França:
Josefina de Beauharnais.
Ela me fascina muito!
Cleópatra também me fascina, mas isso não é novidade hahahaha.
Josefina de Beauharnais.
Ela me fascina muito!
Cleópatra também me fascina, mas isso não é novidade hahahaha.
anônima
6a
Só para entender, qual o motivo de colocar uma imagem do Che Guevara no seu perfil? (Nível de curiosidade mesmo).
Respondendo sua pergunta, citaria alguns:
- Filósofos como Platão, Aristóteles, Sócrates e Nietzche.
- Maria Leopoldina, Pedro II e José Bonifácio
- Tarsila do Amaral, Machado de Assis, Carlos Gomes e Oscar Niemeyer.
- Zumbi dos Palmares
Respondendo sua pergunta, citaria alguns:
- Filósofos como Platão, Aristóteles, Sócrates e Nietzche.
- Maria Leopoldina, Pedro II e José Bonifácio
- Tarsila do Amaral, Machado de Assis, Carlos Gomes e Oscar Niemeyer.
- Zumbi dos Palmares
6a
Nossa, tem umas figuras que admiro bastante, mas não a ponto de me fascinar. Não acredito em heróis/heroínas, por isso não levo ninguém a esse patamar de deixar em um pedestal, sabe?
6a
hitler
anônima
6a
A pessoa em quem me inspiro e tenho muito respeito é a minha avó, uma mulher forte que fez de tudo para não ver as filhas e a neta passar fome. Levantou a vida nas costas, para não deixar que ela esmagasse ninguém que amava.
6a
Princesa Leopoldina
anônima
6a
Freud
anônima
6a
Hepatia
anônima
9a
gosto de algumas ideias de vários. seria njusta se escolhesse um.
eles respondem
12
anônimo
9a
só Jesus mesmo!!kkk só ele merece hoje em dia admiração, que o resto é só mídia e alienação.kkkk
anônimo
9a
Adolf Hitler
anônimo
9a
Que me fascina são muitos. Tantos personagens políticos, filósofos, religiosos, etc...
de Tutmósis III a Fritigern, de Parmênides a Schopenhauer, de Lao Tsé a Pitágoras, de Salomão a Ninrod, Newton a Schrodinger,... quase todos os nomes conhecidos
Alguns que me inspiram muito são Sócrates e Jesus.
Agora mentiras na história tem, claro, mas negar todo o conhecimento da área é tolice. Coisas extraordinárias acontecem hoje, conosco, por que muitas já não aconteceram?
de Tutmósis III a Fritigern, de Parmênides a Schopenhauer, de Lao Tsé a Pitágoras, de Salomão a Ninrod, Newton a Schrodinger,... quase todos os nomes conhecidos
Alguns que me inspiram muito são Sócrates e Jesus.
Agora mentiras na história tem, claro, mas negar todo o conhecimento da área é tolice. Coisas extraordinárias acontecem hoje, conosco, por que muitas já não aconteceram?
anônimo
6a
Napoleão
anônimo
6a
Maria Leopoldina
anônimo
6a
Não admiro nenhum, apenas tenho um leve interesse.
Lawrence da Arábia e Marco Polo são alguns deles.
Lawrence da Arábia e Marco Polo são alguns deles.
6a
Davi (Davi e golias)
Alexandre o grande
Alexandre o grande
6a
Frederico o Grande...
9a
mozart me fascina. acredito q mts me inspirem mas n saberia citar
anônimo
9a
Acho interessante os personagens da segunda guerra Mundial.
anônimo
9a
Ainda estou digerindo as ideias de Nietzsche.
É um processo bem longo.
É um processo bem longo.
anônimo
9a
Gosto do Harry S. Truman, presidente dos EUA no período direto do pós guerra. Estabeleceu as bases e diretrizes do crescimento fenomenal da américa nos anos 50 e 60.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!