Ceder é algo essencial em uma relação, e nos dias de hoje, os relacionamentos estão cada vez menos dando certo por causa disso. É claro que grandes mudanças não devem ser feitas, mudar seu modo de ver a vida e etc são coisas muito profundas para mudar por alguém. Mas coisas superficiais que não mudam a sua essência pode sim ser mudadas, um pequeno sacrífico para agradar um ao outro e ter um relacionamento feliz.
isso não da certo, vai por mim, nunca vi alguem dar certo , ou mudar por alguem, mudar não vai durar o resto da vida, mais cedo ou mais tarde a pessoa que tenta mudar, acaba se frustrando por viver quem ela não é, e ai o circo vai pegar fogo...ou voce tem afinidades com a pessoa ou a pessoa te aceita como é, não tem isso de mudar, ninguem muda por alguem pelo resto da vida!!
nem mesmo um viciado em cigarro ou alcool, muda por alguem, ele muda por ele mesmo, pq reconhece que ta fazendo mal pra ele em 1º lugar!
Não para ser aceito... Mas se algo que eu faço causar algum problema ou magoar alguém que eu já esteja ficando, ou então que ela goste... Pq não?
Mas tbm tem limites, pois a pessoa me conheceu de um jeito ai depois fica pedindo para mudar muita coisa... Aí ela precisa repensar se realmente quer ficar comigo...
Lógico!
O ser humano está em constante evolução e não vim de passagem .
Se eu percebo que minha relação com o outro ou meu modo de agir de algum modo traz conflitos ou fere a quem eu amo e óbvio que vou mudar ou ao menos mitigar os danos !
Às vezes as pessoas não mudam genuinamente.
E também ninguém consegue sustentar uma mentira para a vida inteira, uma hora a máscara cai.
Portanto, não mudaria meu modo de agir se a pessoa já me conheceu assim e gostou.
Porém as pessoas sempre mudam seu modo de agir e pensar, é algo natural de se acontecer.
Quando mais nova fiz e muito isso, depois que vc cresce e a amadurece tu percebe que não vale a pena mudar por ninguém, ou seja quem quiser estar ao meu lado, vai estar pelo o que eu sou.
Depende. Se for algo que realmente prejudique o relacionamento, acho que mudaria alguma coisinha. E, claro, a pessoa também teria que mudar algo. Não somos perfeitos, e eu sei que sempre vai ter algo para atrapalhar que só resolve se mudar.
Busca de aprovação alheia? Nem pensar... Jamais abdicaria daquilo q sou, dos valores aos quais acredito q sejam importantes para o meu crescimento como pessoa para agradar alguém e tampouco quero alguém fazendo isso por mim tbm
Eu poderia me moldar pra alguém, sou bastante maleável... Mas mudar, mudar mesmo não. Quando falo em ser moldada digo em renunciar certas coisas, abrir mão de coisinhas pequenas mesmo, superficiais... porque em um relacionamento é necessário que haja isso. Mas mudar quem eu sou, meus princípios, meus anseios e tudo mais, por alguém, não!
Sendo realista, é natural e aceitável que mostremos o melhor de
nós durante a conquista, nem sempre é algo calculado, calculado
no sentido de falsidade, de tentar esconder nossos aspectos nega-
tivos para enganar, mas esperar muito diferente é, mal comparando,
meio como chamar de hipócrita quem só exiba na sala ou nas redes
sociais fotos boas de si, trata-se de expectativa tola.
Mudar para agradar em um relacionamento é comum e não necessa-
riamente ruim, para conviver vc se adapta, vc cede e aceita, vc flexibi-
liza, tem que ser assim ou não dá certo. O limite dessa mudança é o
que faz diferença: não é bom mudar algo essencial, não é bom mudar
algo importante, não é bom ser um personagem apenas para ser aceito,
não é bom, não dura, não funciona por muito tempo, não é saudável.