Aos fóbicos sociais, eu pergunto: como ficam as relações amorosas de vocês, as amizades e as relações profissionais?
Por eu ter fobia, eu fico extremamente tensa quando uma pessoa se aproxima muito de mim e acabo mantendo todo mundo distante, como um instindo de defesa. Com isso, minha vida amorosa fica uma droga, porque eu sinto falta das pessoas, mas tendo a gostar de quem me trata com mais frieza e distância.
Vivo afastando meus amigos. Tenho que respirar fundo e me controlar pra não brigar quando um amigo fica mais próximo, até mensagens de wpp com frequência me irritam, detesto que perguntem muito sobre a minha vida, me sinto vigiada.
E, na vida profissional, é sempre uma tensão absurda nos processos seletivos.
Tô tentando melhorar, mas tá difícil.

elas perguntam
12 10
eles respondem
25/05/2019 17h13
Tenho fobial social tbm e entendo bem o q vc sente...Eu sinceramente ainda não descobri uma boa forma de lidar com isso.

Já procurei psicólogos e psiquiatras,eles passaram remédios e tals,mas não tem mudado muita coisa.

Uma coisa que fiz foi colocar na minha cabeça q sempre q eu estiver em dúvida sobre alguma coisa eu devo arriscar,simples assim.Encarar o medo.Isso sim tem me ajudado...
25/05/2019 17h49
Eu. Tenho bastante isso tudo, é uma droga mesmo. Acho que tem que procurar ajuda profissional nesse caso. Mas eu fico adiando isso por causa da própria fobia.
25/05/2019 17h15
eu tenho, isso é bom e ruim pq me livra de cada pessoa negativa, porém me afasta das pessoas que eu quero estar e que desejam me conhecer
l18
25/05/2019 22h46
Deve ser terrível, mas torço para que você se desenvolva, e esse problema se torne mais brando pra você.
25/05/2019 22h18
Eu não tenho, mas também não gosto de estar em lugares muito cheios e muito barulhentos não, prefiro locais mais calmos e organizados mesmo.
25/05/2019 20h34
Fobia social é uma doença. Acho que vc tem timidez e ansiedade.
anônimo
25/05/2019 18h08
Você acabou de me descrever também.
25/05/2019 17h26
Nossa imagino deve ser horrível!!
anônimo
25/05/2019 17h20
Sou parecido em alguns aspectos, mas não sei se tenho, existe algum tipo de diagnóstico? Kk
anônimo
25/05/2019 22h44
Me descreveu. Fico mto carente, solitário, recuso convites, afasto as pessoas, nunca trabalhei e estou triste.
25/05/2019 21h48
Paroxetina.
26/05/2019 12h47
Eu sou tímido e introvertido, não considero uma fobia, mas a única forma e forçar um pouco mesmo, inicie tendo mais amigos que as coisas vão acontecendo. Aí ser difícil mas é necessário.
elas respondem
anônima
25/05/2019 19h55
Eu tô na mesma, quase sem amigos, sem emprego, nas entrevistas que participei na maior parte das vezes era a última a me apresentar (isso causa uma máquina impressão tbm), nunca namorei, na faculdade​ só tinha contatos superficiais tbm,
Eu quero ter amigos mas ao mesmo tempo a ansiedade social é como um muro, e a gente fica escondido mts vezes,
To querendo achar um lugar pra fazer terapia
anônima
25/05/2019 22h44
Não sei se eu tenho, eu me indentifico com alguns sintomas do transtorno, mas não sei se é. Eu ficava MUITO nervosa antes com algumas coisas normais do dia a dia, como comprar pão e pedir informações, sempre que eu podia evitava. Falar em público ou qualquer ação que havia julgamento eu não conseguia fazer porque eu travava. A fala não saía ou eu começava a chorar.

Hoje em dia isso aliviou, consigo manter a calma. Não sei porque já é o meu costume com as pessoas a minha volta ou eu consegui superar isso. Tomara que eu tenha superado, não desejo passar por isso de novo... As pessoas não entendem muito bem e pensam que é fácil reverter a situação. Quando me acontecia isso eu não conseguia "voltar ao normal", era um pesadelo o que estava acontecendo, não é algo que é só você pensar que está tudo bem que fica tudo bem.
anônima
25/05/2019 18h14
Não tenho. As vezes tenho impaciência, mas depende muito do meu humor. Tem dias que quero ficar introspectiva, outros fico mais extrovertida.
Acredito que é péssimo ter isso. Querer se conectar, conhecer pessoas, e não consegui por algum tipo de limitação.
25/05/2019 18h36
Eu tb tenho.
Principalmente em casos amorosos.
Qnd eu estou perto de algm q eu gosto,morro de medo de ele ir falar cmg
25/05/2019 18h38
Presente!
Mas vc já sabia.
25/05/2019 21h58
Eu tenho também, e isso é horrível ...Mas tem uma forma de melhorar, tenta ver o que deu inicio a sua fobia ,se foi algum trauma ou insegurança do passado ou apenas ansiedade, tenta analisar se você foi sempre assim e tenta matar o mal pela raiz.O melhor jeito de resolver um problema causado pela própia mente é estudando você mesma!
25/05/2019 18h08
Eu também sou assim ...
anônima
26/05/2019 12h35
Não sabia, mas, pela descrição, eu tenho :(
anônima
26/05/2019 12h43
Acho que tenho fobia mais nunca fui pro psicólogo pra que fosse diagnosticado ,
Namorado nunca tive ,só fiquei com um cara mais já faz muitos anos , emprego nunca fui pra entrevista de emprego só trabalhei temporário , não tenho amigas íntimas , as meninas que eram minhas amigas já se casaram e eu também me mudei