Não sei falar não, como resolver?

1
anônima
420
7a
Simplesmente eu não sei falar "NÃO" pras pessoas. Sempre faço coisas que não quero por não conseguir negar simples pedidos, ou até mesmo caras que não gostei de sair, e depois não consigo dispensar por medo do que a pessoa vai achar ou falar de mim depois.
Uma luz por favor... :)
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
14 respostas
8
6
eles respondem
8
Apenas diga não moça, ou que não está afim, quem tem algo pra fazer, sla inventa alguma coisa, você não é obrigada a nada :)
anônimo
7a
Pare de se importar com as pessoas e comece a si importar mais consigo mesma, pare de ligar para a opinião delas, viva pra você e não pros outros.
anônimo
7a
Você tem que pensar em você, no seu bem estar, e dizer não...
anônimo
7a
Manda nudes?
Oi vamo brincar?
Me da 1000 reais?
anônimo
7a
Assiste o filme do Jim Carrey. Yes man
me da 50 conto?
elas respondem
6
Eu tbm já fui assim. Mas percebi que isso estava me fazendo mal pq eu sempre queria deixar a pessoa feliz e acabava que esquecia de mim mesma.
Comece com pequenas coisas, dizer sim pra tudo e todos não é bom pq vc acaba de anulando. Vai devagar que vc consegue.
anônima
7a
Nem sei oque te dizer por que tenho o mesmo problema :/
anônima
7a
Hummm.... tem medo de magoar. E de se magoar, tem? Tenha mais apreço pela sua pessoa garota. Não é algo fácil mas c muito esforço e disciplina vc consegue. Experiência própria
Comece a usar a sinceridade com vc mesma.
Pense em vc.
O que estão me pedindo, vai me prejudicar ? Eu tenho condições de fazer ?
Você não é obrigada a responder na hora. Existem perguntas que precisamos analisar.
Respondendo as suas perguntas interiores, vc responde as pessoas.
Olha, me desculpe, mas hoje eu não posso. Eu não quero fazer. Eu vou pensar e depois te dou uma resposta.
É simples. Não foque na reação de quem recebe o não. Ele faz parte da nossa vida. E muitas pessoas entendem.
Um ou outro irão se chatear. Mas relaxa. O mundo inteiro não irá te odiar kkk
Comece a pensar nos motivos, quando alguém te pedir algo pense: "Pq eu deveria fazer isso?"
Se não tiver a resposta, diga não.
Vc tem que começar a usar a sinceridade com vc msm, não fique se anulando por medo dos outros virarem a cara, etc... Começa aos poucos, algumas vezes vc vai conseguir dizer não, outras vc vai querer mas não vai conseguir, mas continua...
Não se anule pelos outros, tu vai estar agradando a todos a sua volta menos a si mesma, essa é uma vida que vale a pena ser vivida?