Por que as pessoas acreditam tanto em horóscopo?

É uma pergunta genuína, não estou tentando invalidar nada. Só quero entender o motivo de fazer tanto sentido para alguns.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
17 respostas
10
7
elas respondem
10
anônima
7a
Porque é bom colocar a culpa das falhas em alguma coisa que não seja a própria kkkk
7a
As pessoas curtem criar fantasias, as vezes fantasias voltadas pra crença e outras fantasias sexuais hahahahaha eu sou da segunda opção.

Falando sério: nunca vou entender quem acredita em astrologia, horóscopo, thetahealing, modificação de DNA usando física quântica (kkkkkkkkkk). Tem que ser muito trouxa e gostar de ser enganado. ONDE QUE CORPOS CELESTES E CONSTELAÇÕES INFLUENCIAM NOS HUMANOS QUE VIVEM NA TERRA?

A começar que constelação é apenas um mapa no céu pra ajudar a localizar os objetos
anônima
7a
Como a AnaQuinins falou.
Eu acredito em astrologia, horóscopo não.
anônima
7a
Se tem gente que acredita em deus, cara. Acredito ser mais uma forma de lidar com o imprevisível, de ter resposta "ainda que genéricas" para o futuro. Dar esperança, dar algum sentido a vida das pessoas.
anônima
7a
Horóscopo é diferente de astrologia, acho que você está confundindo... As pessoas acreditam muito em astrologia. Não sei por qual razão, mas é um conhecimento milenar, é o mesmo que tentar entender porque as pessoas acreditam em Deus ou tem religião.
anônima
7a
Eu tenho orgulho em dizer q não acredito nesta bobeira
anônima
7a
Astrologia me atrai muito.

Além de ser bem divertido.
Assimilo como uma brincadeira
Não leio horóscopo e não acredito, mas gosto de pesquisar sobre os pontos positivos e negativos do meu signo, meu futuro só depende de mim.
Ter crença em algo
Eu não acredito em horóscopo diário, mas considero as características de cada signo. Na grande maioria das vezes, bate certinho.
eles respondem
7
Horóscopo funciona! Pau de 13 cm é grande sim! Michael Jackson era branco!
anônimo
7a
A maioria das pessoas precisam acreditar numa força cósmica superior (seja ela qual for) pra viver melhor. Isso os ajuda a se sentirem menos insignificantes e a encontrar um sentido (ilusão) em meio do caos existencial.
É curioso e divertido, geralmente as características batem. Virgem é chato e metódico, gêmeos fala pra caraleo, leão é convencido e etc. Mas é isso, não sei dizer o porque, mas geralmente uma ou outra característica do signo é marcante na pessoa.
Só acho idiota aqueles horoscopo de jornal.
anônimo
7a
uai.
A mente humana muitas vezes, não está capacitada a aceitar que não existe nada além da realidade que consegue alcançar com os sentidos.
Então é preciso criar alguma coisa pra suportar a dureza da vida.
Horóscopo é mais um dos meios de se fazer isso.
A vida tem que fazer algum sentido pro bebê não entrar em pânico. kakakak
As pessoas acreditam tanto em signos. Mas as pessoas não acreditam tanto em horóscopos diários. São coisas diferentes.
anônimo
7a
Não sei
Algumas coisas tem sentido, mas eu tenho a sensação de que são muito vazias, de forma universal.

Não vou negar que de vez em quando se tem algum lugar falando, ou escrito, eu paro para dar uma olhada no meu, mas é curiosidade e não para seguir o que está sendo falado.