antes de tudo, não quero opiniões do tipo: "sai de casa" ou "seus pais também tiveram que aturar você" pq mesmo eu saindo de casa eles vão continuar sendo meus pais e eu sempre fui uma boa filha, eles mesmos dizem isso, mas enfim, agora na vida adulta comecei a ver meus pais como pessoas e não gosto, meu pai por exemplo é extremamente vitimista e ás vezes parece que ao invés de me motivar tenta me limitar também mesmo que de forma inconsciente e minha mãe tá cada vez mais desligada da realidade, se importa muito com a opinião dos outros e ao mesmo tempo é muito egoísta, acha que só ela tá certa, nunca pede desculpas por nada, além de ambos estarem sempre reclamando de tudo o tempo todo sendo que não falta nada na nossa vida e cuidarem muito da vida dos outros e criticarem muito as outras pessoas, não quero ser mal interpretada, amo e sou grata por eles, mas esse comportamento me faz mal, quando estamos juntos me sinto sugada por tudo isso, sempre tento conversar com eles com calma mas eles sempre levam pro lado pessoal como se eu estivesse sendo ingrata etc, não sei o que fazer mais pq não tenho como me afastar, sou filha única e eles estão cada vez mais dependentes de mim devido a idade

elas perguntam
2 5
eles respondem
anônimo
25/08/2019 20h45
Dê graças a Deus por eles estarem vivos...
E deixa de ser egoísta, só consegue ver o lado ruim dos seus pais e não enxerga seus próprios defeitos...
25/08/2019 21h05
Seus pais estão vivendo da sua raspa enérgica.
elas respondem
25/08/2019 21h03
Olha, muito difícil eles mudaram o jeito deles agora. O que vc pele fazer é tentar ignorar esse comportamento, fingir demência, sabe?
Pq como vc mesma disse, são seus pais e vc não pode se afastar, então acho que a única solução, por enquanto, é essa.
anônima
25/08/2019 20h43
Toma um banho de arruda
anônima
25/08/2019 20h59
Primeiramente você precisa entender que não existe pessoa perfeita. Eles podem ter falhas assim como vc. Você está numa fase em que busca liberdade e independência, provavelmente acha que sabe mais que eles como a vida é. Que você já é madura o suficiente e que seu caráter ilibado é muito superior que o deles, mas não é. Você é nova e teve experiências bem distintas das deles e por isso vocês podem ter diferenças. Mas a base de sua formação foi dada por teus pais. Estes mesmos que vc tanto critica, são responsáveis pela sua criação, educação, saúde, moradia e principalmente amor. Porém cada um demonstra de sua maneira. Uns são de ter afetos com abraços e beijos, outros com zelo e preocupação, outros te proporcionando todo bem necessário para o seu bem estar e outros não tem condição nenhuma de demonstrar o que sente, mas sempre tenta. A verdade é que na maioria das vezes estão dando o melhor de si, de acordo com o que aprenderam, pode não ser o mais correto, mas estão tentando. Tenha mais discernimento e compreensão. Você também está caminhando e crescendo aos poucos, assim como eles. E nunca se chegará a perfeição, mas estaremos buscando nos tornar melhores do que eramos ontem. E isso é o que vale.
25/08/2019 21h08
minha mãe tbm, só por Deus
25/08/2019 21h36
Entendo. É normal que com o envelhecimento algumas pessoas fiquem mais ranzinzas, reclamonas msm.
Penso que esse comportamento deles nessa altura da vida tende a se acentuar ainda mais, mas o problema, ao meu ver, nem é tanto a dependência deles ctg mas a sua com eles. Conviver vinte e quatro hrs, não priorizar-se respirar novos ares ter a sua individualidade em certos aspectos pessoais é oq ocasiona esse desgaste fisico e mental em vc.
Da para você continuar no apóio e presente na vida deles, se souber usar do seu próprio discernimento e cuidar um pouco mais do seu eu, de vc da sua vida msm.