29.4K  28/06/2019 08h09

não to falando de vocação e sim dinheiro

eles perguntam
10 7
elas respondem
22/03/2016 23h41
Medicina
Porém é mais fácil enriquecer no Direito, Medicina não é pra qualquer um
10/05/2016 00h09
Os dois certamente pra quem for bom!
anônima
23/03/2016 15h34
Relativo. Como médico você pode ser classe média alta pra rico. Como advogado você pode ser pobre a milionário.

Ser médico é mais seguro, porque dificilmente você passará dificuldades financeiras, mas existe um limite de dinheiro que você pode conseguir. Ser advogado é mais arriscado, porque você pode não ter tanto dinheiro assim, em compensação, o ganho por se ter muita competência e ser bom no que faz é bem mais alto que o salário máximo de um cardiologista, por exemplo.

Tudo é questão do quão ambiciosa você é. Se é menos, escolha a menor variável, se é mais, escolha a maior.
anônima
23/03/2016 13h23
Medicina é um curso muito caro o direito também é,mas medicina tem que ter vocação para cursar,porém acho que o médico ganha mais que o advogado,depende de que área você optar,acho que neurologistas,cardiologistas ou cirurgiões plásticos ganham mais,mas tem que estudar e trabalhar muito.
anônima
23/03/2016 12h24
O mercado de direito ta saturado, no ônibus que vou mais de 10 pessoas fazem direito e a maioria em federais então acho q futuramente poucos vão conseguir enriquecer nessa área. Já medicina não tem nenhum, por ser um curso carissimo nas particulares e difícil de passar. Conheço advogados pobres e ricos, mas médicos só conheço ricos
23/03/2016 10h33
Isso é tão relativo, vai depender do profissional e isso vale para todas as profissões do mundo. Ganha mais quem tem mais competência
anônima
22/03/2016 23h38
Se for pra advogar, medicina, mas trabalha muito.
Agora se passar em um concurso de juiz, direito, mas n é todo mundo q passa, então é um risco né?!
23/03/2016 23h37
Medicina, mas depende de cada um
09/05/2016 17h53
Se você for uma no advogada poderá ganhar mais do que muitos médicos
eles respondem
23/03/2016 14h38
Direito lhe dará mais dinheiro se no caso vc passar em um concurso pra juiz por exemplo, ainda mais juiz federal, só que esse concurso é muito cascudo.

Medicina da muito dinheiro também, apenas com a graduação.

Mas aí entra outras questões também, como vocação por exemplo.
E fique ciente de que vida de médico não é facil.
O pai de um dos meus melhores amigos,é.
E ele tem trauma, trauma mesmo, de ouvir telefone tocando.
Quando ele está nos dias de descanso, ele desliga todos os telefones da casa dele pra não ter paciente enchendo o saco.
Vc as vezes terá que fazer plantão, virar a noite no hospital trabalhar no domingo, entre outras coisas aí.
È muita grana, mas será uma grana muito suada, não tenha dúvidas.

Ja vida de juiz por exemplo é mais tranquila em questão de carga horária, mas é muito dificil passar em um concurso pra juiz federal , esse é um dos concursos mais difíceis do país.

Da pra ganhar muita grana como advogado também, mas é aconselhável que vc ja tenha alguem da família na área pra lhe ajudar, pq no Brasil se vc chutar uma árvore, cai 3 advogados la de cima, existem muitos, e é uma área muito concorrida.

O bom do Direito é a ampla variedade de concursos e de opções de trabalho, mas não vou falar disso pq aí vai estar fugindo muito da sua pergunta.
anônimo
28/06/2019 08h08
Vou falar por experiência própria:
Eu cursei medicina, fiz residência, terminei em 2014. Fiz ortopedia justamente pelo fato de dar dinheiro, que ignorância a minha! Ao mesmo tempo que estava fazendo residência, estava cursando direito. Eu paguei 9.500 na faculdade de medicina, depois, não tive retorno pra cobrir o prejuízo... Eu fui um bom médico enquanto atuava, tenho currículo bom, fiz 4 meses de curso em uma instituição Russa, pensando que poderia melhorar, mas a precariedade e a lei de oferta e procura não permitiram que eu recebesse mais de 6 mil por mês... O mau do aluno de medicina é, pelo orgulho, achar que vai se formar e já ganhar 10 mil reais com plantões ou fazendo residência e plantão ao mesmo tempo, não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo, vai ter que se contentar com o salário de 2.500 por um tempo...

Hoje eu advogo em São Paulo, podemos dizer que eu tive sorte com o escritório criminal, e tenho uma remuneração maior do que teria me matando na medicina. O direito nunca deve ser menosprezado, ainda mais por um aluno orgulhoso de medicina, quando eu vejo isso eu fico com pena desses alunos kkkk...
hoje em dia, com o mercado saturado, a medicina não tem formado ricos, mas sim frustrados por não serem bem remunerados...
E eu digo e afirmo, a faculdade de direito é mais difícil que medicina SIM! O direito é ciência também, porém é uma ciência mais ampla e infindável!
O mau do aluno de medicina é achar que o curso dele é mais difícil que qualquer outro, medicina deve estar em 6o lugar de curso mais difícil. O mais difícil é engenharia, depois o direito, é feio pensar que medicina, um curso fácil à se comparar com direito, é o mais difícil de todos, é feio... Aluno de medicina, respeitem os futuros advogados, pois quando você errar um procedimento e tiver em situação precária na justiça, quem vai te defender é o advogado, valorize eles, pois vão precisar!
10/05/2016 00h26
No momento uma profissão que dá muito dinheiro acho que 100 mil por mês um gardi da marinha mercante (prático naval ) vc teria q ser formado em geografia/física ou matemática e fazer a prova que a marinha do Brasil aplica
anônimo
23/03/2016 13h33
medico do sus ganha quase nada. muita gente formada direito n tem bom salario como achou q ia te. depende da qualidade profissional.
anônimo
09/05/2016 17h44
Axo q é med.
anônimo
09/05/2016 19h11
Medicina
28/06/2019 08h09
Na profissao que vc for o melhor...