Direito lhe dará mais dinheiro se no caso vc passar em um concurso pra juiz por exemplo, ainda mais juiz federal, só que esse concurso é muito cascudo.
Medicina da muito dinheiro também, apenas com a graduação.
Mas aí entra outras questões também, como vocação por exemplo.
E fique ciente de que vida de médico não é facil.
O pai de um dos meus melhores amigos,é.
E ele tem trauma, trauma mesmo, de ouvir telefone tocando.
Quando ele está nos dias de descanso, ele desliga todos os telefones da casa dele pra não ter paciente enchendo o saco.
Vc as vezes terá que fazer plantão, virar a noite no hospital trabalhar no domingo, entre outras coisas aí.
È muita grana, mas será uma grana muito suada, não tenha dúvidas.
Ja vida de juiz por exemplo é mais tranquila em questão de carga horária, mas é muito dificil passar em um concurso pra juiz federal , esse é um dos concursos mais difíceis do país.
Da pra ganhar muita grana como advogado também, mas é aconselhável que vc ja tenha alguem da família na área pra lhe ajudar, pq no Brasil se vc chutar uma árvore, cai 3 advogados la de cima, existem muitos, e é uma área muito concorrida.
O bom do Direito é a ampla variedade de concursos e de opções de trabalho, mas não vou falar disso pq aí vai estar fugindo muito da sua pergunta.
Vou falar por experiência própria:
Eu cursei medicina, fiz residência, terminei em 2014. Fiz ortopedia justamente pelo fato de dar dinheiro, que ignorância a minha! Ao mesmo tempo que estava fazendo residência, estava cursando direito. Eu paguei 9.500 na faculdade de medicina, depois, não tive retorno pra cobrir o prejuízo... Eu fui um bom médico enquanto atuava, tenho currículo bom, fiz 4 meses de curso em uma instituição Russa, pensando que poderia melhorar, mas a precariedade e a lei de oferta e procura não permitiram que eu recebesse mais de 6 mil por mês... O mau do aluno de medicina é, pelo orgulho, achar que vai se formar e já ganhar 10 mil reais com plantões ou fazendo residência e plantão ao mesmo tempo, não dá pra fazer os dois ao mesmo tempo, vai ter que se contentar com o salário de 2.500 por um tempo...
Hoje eu advogo em São Paulo, podemos dizer que eu tive sorte com o escritório criminal, e tenho uma remuneração maior do que teria me matando na medicina. O direito nunca deve ser menosprezado, ainda mais por um aluno orgulhoso de medicina, quando eu vejo isso eu fico com pena desses alunos kkkk...
hoje em dia, com o mercado saturado, a medicina não tem formado ricos, mas sim frustrados por não serem bem remunerados...
E eu digo e afirmo, a faculdade de direito é mais difícil que medicina SIM! O direito é ciência também, porém é uma ciência mais ampla e infindável!
O mau do aluno de medicina é achar que o curso dele é mais difícil que qualquer outro, medicina deve estar em 6o lugar de curso mais difícil. O mais difícil é engenharia, depois o direito, é feio pensar que medicina, um curso fácil à se comparar com direito, é o mais difícil de todos, é feio... Aluno de medicina, respeitem os futuros advogados, pois quando você errar um procedimento e tiver em situação precária na justiça, quem vai te defender é o advogado, valorize eles, pois vão precisar!