Você chama a médica ou o médico de doutor?
Toda vez q vou numa médica (o) fico pensando: será que ela/ele é realmente Dr?
Acredito que 99% não é. Pq são 6 anos d graduação, 4 de residência, 2 de mestrado e mais 4 de doutorado.
Eu chamo a médica pelo nome ou então " Vc poderia me dizer. ..."
Acredito que 99% não é. Pq são 6 anos d graduação, 4 de residência, 2 de mestrado e mais 4 de doutorado.
Eu chamo a médica pelo nome ou então " Vc poderia me dizer. ..."
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
15 respostas
8
7
eles respondem
8
7a
Pura e simples tradição. Isso não é só pra médico, vale pra dentista, fisioterapeuta, veterinário e argh, até advogado. Se bem que nesse último é por causa de um decreto do D. Pedro I que ao inaugurar as faculdades de ciências jurídicas no Brasil, tornou todos os formados aptos a serem chamados assim. Lembrando que doutor remete ao latim doctor e significa literalmente mestre, aquele que possui e passa o conhecimento. Em Portugal vale pra qualquer um com nível superior.
Enfim, se é tão importante pergunte, olhe o jaleco ou o diploma no consultório.
Enfim, se é tão importante pergunte, olhe o jaleco ou o diploma no consultório.
7a
Esse raciocínio é de gente implicante.
É uma alcunha tradicional, o termo anglo saxão se aplica a médico, historicamente se replicou aqui em vias latinas, médico - doutor
É uma alcunha tradicional, o termo anglo saxão se aplica a médico, historicamente se replicou aqui em vias latinas, médico - doutor
Eu faço igual vc ,chamo pelo nome . ≠
anônimo
7a
Eita 14 anos de estudo estou chocado vou começar a não chamar assim quem não passou esse processo então
anônimo
7a
Senhor(a); doutor(a), tanto faz.
7a
Sim.
Chamar médico de doutor eh uma tradição e costume. Não vejo pq algumas gostam de implicar com isso. Se não quiser, apenas não chame. Não acho que os médicos vão se importar.
Chamar médico de doutor eh uma tradição e costume. Não vejo pq algumas gostam de implicar com isso. Se não quiser, apenas não chame. Não acho que os médicos vão se importar.
anônimo
7a
Fico assim tbm. Kkk
7a
Achei que todo médico fosse DR! Kkkk
Vivendo e aprendendo kkk
Vivendo e aprendendo kkk
elas respondem
7
7a
Eu chamo. Me acostumei assim e não vejo nada demais.
anônima
7a
Chamam até garçom de doutor, o q tem demais chamar o médico assim tbm?
anônima
7a
falo o nome ou médico/médica ou não uso nada disso
anônima
7a
Eu nunca chamo de doutor, brasileiro tem uma síndrome vira lata de diminuir algumas profissões e super valorizar outras. Agora quando sei que é doutor por mérito, estudo e título, chamo com o todo prazer e respeito.
7a
Eu chamo doutor ou doutora fulana (o).
7a
Chamo de tio/ tia
anônima
7a
Chamo de Dra. Mas não deveria.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!