É importante ter filho sangue do seu sangue?

0
anônima
644
6a
Para aquelas mulheres que pretendem adotar, quando falam de suas vontades, algumas pessoas argumentam que é melhor ter filho, sangue do seu sangue.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
42 respostas
24
18
eles respondem
24
as vezes o adotado dá mais orgulho que o proprío do sangue
Os pais de Suzane Von Richthofen que o digam
Se eu gostaria de ter um filho com o meu sangue, óbvio. Mas se acontecer de eu adotar, ou mesmo acabar ficando com alguém que já tenha, vou amar da mesma forma.
Besteira. Como se fossemos algum espetáculo da mãe natureza e o mundo precisasse dos meus genes para a posteridade. Somos gente comum criando gente comum, tanto faz se é do seu sangue ou não, o que importa é o tipo de pessoa que ela se tornará e o que você vai influenciar no processo.
anônimo
6a
acho bobagem, toda criança merece um bom lar e n tem culpa de terem sido abandonados, e quem quiser adotar tem td direito e ngm tem nada com isso

ter o mesmo sangue não significa amor, vejo muito pai e filho que é do mesmo sangue e se odeia
Besteira isso, o que importa é o amor que a pessoa sente pela criança, o sentimento.
anônimo
7a
é muito fácil, em tese, ser politicamente correto.
filho é sangue.
anônimo
7a
Pura besteira maldosa de quem disso isso, pai e mãe é quem cria!!
É o sentimento que vale !!
anônimo
6a
Filho tem que ser de sangue,#NĀO NASCIR PARA SUSTENTAR FILHOS DE OUTREM!,ELES QUE SE VIREM!
Depende, as pessoas atribuem valor às coisas de forma subjetiva, para uma pessoa o valor de X coisa é mais valioso do que Y e assim por diante.

Ignorância é taxar todos que acham X mais valoroso que Y de pura besteira.

Se a pessoa quer um filho de sangue é porque para ela isso tem um valor maior, entre eles uma perpetuação dinástica do DNA familiar, das características, da cultura, das raízes...

Particularmente falando não adotaria, quero filho de sangue mas nem por isso crítico os que querem um filho adotado, cada um tem seus motivos e eles devem ser respeitados!
Com certeza, é algo essencial! Mas nada contra quem quiser adotar.
Importante é propagar a espécie
anônimo
7a
Vamos analisar puramente sob uma ótica determinista/evolucionista/marxista/materialista?

Se você criar um órfão vai estar propagando genes de um pai que abandonou seu filho. A tendência é de propagação do abandono pela via genética. Além disso, está aniquilando seus genes em favor de outros. É basicamente o cuckold geneticamente transmitido
anônimo
6a
Nada a ver isso
anônimo
6a
Não ligo a mínima. Amaria um filho adotado do mesmo jeito.
anônimo
6a
Não é importante.
anônimo
6a
ruim e que eles vai procura a mãe verdadeira minha mãe adotou 2 casal com 6 meses de vida todos foi procura a mãe verdadeira
anônimo
6a
Adotar é um ato muito bom.
Sim. Mas também é importante adotar
anônimo
7a
Não serei hipócrita, para mim é, mas não imponho isso nas pessoas, inclusive a prática da adoção é algo benéfico, porém eu quero um filho do meu sangue.
isso vai de cada um...
anônimo
7a
Não
anônimo
7a
É importante amar os seus filhos, do seu sangue ou não.
elas respondem
18
anônima
7a
Falam, mas podem falar o que quiser, a opinião de ninguém muda minha vontade.
anônima
7a
Frescura. É porque se for adotado pode herdar o sangue ruim de um criminoso, drogado ou coisas dessa natureza. Mas isso não tem nada a ver com nada.
Depende. Pra mim não é, mas pra outra pessoa pode ser.
O fato é que muitas pessoas ainda têm preconceito quando o assunto é adoção. Já vi muitos casais que não podiam ter filhos e que se recusavam a adotar, mesmo que o desejo de vivenciar a paternidade e maternidade fossem grandes.
Direito deles pensar assim, apesar de eu achar besteira.
anônima
7a
Tanto faz indiferente, vemos todos os dias filhos matando/maltratando seus Pais de Sangue , entre outros.Adoção é um gesto de amor , e jamais deixará de ser teu filho.... não sei porque esse preconceito todo em torno disso , as mesmas pessoas que querem salvar o mundo são as mesmas que tem esse tipo de preconceito . Só adota quem ama de " verdade" o próximo . Se eu tivesse condições $$$ adotaria 01 criança , já que não quero ter mais filho , mas por hora não dá, as despesas são muito altas hoje em dia quem sabe futuramente .
anônima
7a
Nem do meu sangue e nem de outro sangue eu quero ter. Mas filho é filho de qualquer jeito.
anônima
7a
Sim, pra mim é.
anônima
7a
para mim sim
Só adotaria se n pudesse ter.
Existem superstições quando o filho não é consanguíneo. Por exemplo, se na família já tiver um filho do casal e resolvem adotar uma criança, quem está fora, faz essa comparação do filho não biológico ser "a ovelha negra". Se a mãe biológica dele for uma viciada, ele tem mais chances de ser também.
Família é quem dá amor, dá colo, cria memórias. Eu adotaria sem problema algum, mas ia querer bebê, pra acompanhar todas as fases, e tudo mais. Mas a experiência de gerar um bebê deve ser única.
anônima
6a
Não, meu sonho é adotar um bebê.
Acho que adotar é um belo gesto! Não acho importante ter filho que só seja de sangue.
Eu obviamente gostaria de ter um filho de sangue.
Mas tmb quero adotar.

No quesito de filho de sangue é pq eu quero alguém com a mesma maluquice que eu e tmb acho q queria tp continuar o meu adn
anônima
7a
para mim é mas o mais importante é que pai e mãe é quem cria
anônima
7a
Pra mim é
anônima
7a
O importante é o amor de mãe
anônima
7a
Pretendo ter pelo método natural, mas acho que maternidade/paternidade é muito mais que um laço sanguíneo, é laço de amor que vai além do sangue e etc.
anônima
7a
Não