É verdade que os gaúchos e paulistanos odeiam as nordestinas?
-7
anônima
6.7K
6a
Muitas matérias na internet falam que os gaúchos e paulistanos odeiam os nordestinos e a maneira que eles falam isso é verdade?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
39 respostas
17
22
eles respondem
17
10a
Não. Sou gaúcho e tenho vários amigos nordestinos e nenhum preconceito com quem é de lá. Mas preconceito há em qualquer lugar... que generalização escrota.
10a
Não sei quanto a eles mas eu como mineiro acho atraente sotaque nordestino.
anônimo
10a
logico que não , meu deus que historia medíocre , aqui em sp a maioria brinca com os gaucho falando que "gaucho e viado" sou paulistano e amo nordestino e por sinal minha vó e nordestina
anônimo
10a
Eu sou paulista e te digo: Não.
10a
não
anônimo
10a
Não
anônimo
8a
Eu não odeio elas, mas o sotaque eu acho horrível, não nego.
Chegou perto de mim falando daquele jeito desanima.
Chegou perto de mim falando daquele jeito desanima.
anônimo
10a
Que pergunta besta. Claro que é verdade.
Brasileiro contra brasileiro o cidadão brasileiro falando mal de outro brasileiro. O Brasil inteiro tem sangue nordestino. O Brasil unido ganha mais. Não vamos deixar o Brasil nas mãos dos estrangeiros.
anônimo
7a
Mentira
anônimo
7a
Só sei que essas minas do sul se amarram em um nordestino k
anônimo
8a
É de muita ignorância qualquer preconceito com nordestino. Talvez seja a terra que mais produziu pensadores, literários, músicos, etc.
anônimo
10a
sim
anônimo
10a
kkkkkkkkkk
anônimo
7a
Povo estúpido, desavenças, de tudo um pouco
anônimo
7a
Só digo uma coisa:
anônimo
10a
Realmente tem muitos internautas que que fazem comentários de natureza xenofóbica. Por exemplo, recentemente ACM Neto foi reeleito prefeito de Salvador no 1º turno e o que teve de pessoas do eixo sudeste-sul xingando os soteropolitanos não foi brincadeira. Frases do tipo baiano é burro, é mal educado, é analfabeto, as mulheres são putas, vive de esmola do governo e outras coisas mais que só mostra mesmo que boa parte deles têm mesmo preconceito.
elas respondem
22
10a
Sou nordestina com mto orgulho.
Para aqueles q não gostam, deixo aqui o meu oxente ^^
Para aqueles q não gostam, deixo aqui o meu oxente ^^
10a
Se não gostam do meu sotaque se lasquem ... Não tô nem aí ..
anônima
10a
Preconceito existe não vamos ser hipócritas.
Mas claro, não podemos generalizar e dizer que toda a população paulista e gaúcha odeia nordestinos.
Acho esses preconceitinhos todos sem fundamento. Nós deveríamos é nos unir. Não ficar querendo separar.
Saiam do Brasil p vcs verem o tratamento que brasileiro (seja do sudeste, norte, sul, centro oeste, nordeste) recebe. Brasileiro é visto como sendo a mesma coisa, todos "macacos", além do clássico "brasileira é puta e brasileiro é ladrão."
Vamos melhorar. E parar c/ essas briguinhas internas.
Mas claro, não podemos generalizar e dizer que toda a população paulista e gaúcha odeia nordestinos.
Acho esses preconceitinhos todos sem fundamento. Nós deveríamos é nos unir. Não ficar querendo separar.
Saiam do Brasil p vcs verem o tratamento que brasileiro (seja do sudeste, norte, sul, centro oeste, nordeste) recebe. Brasileiro é visto como sendo a mesma coisa, todos "macacos", além do clássico "brasileira é puta e brasileiro é ladrão."
Vamos melhorar. E parar c/ essas briguinhas internas.
anônima
10a
Posso dizer pelos paulistas, não !!! quer terra com.mais nordestinos fora do nordeste?
anônima
10a
Eu conheço muita gente que tem preconceito, e vou confessar que já tive. Mas tudo isso w resultado da falta de conhecimento, depois que eu comecei a trabalhar com turismo me apaixonei por tudo, hoje tenho uma visão totalmente diferente e sinto carinho por todos os sotaques, vestimentas, gastronomia, etc. Essa mistura toda é um barato, não há motivos para sermos peeconceituosos uns com os outros por motivos algum, muito menos por culturas diferentes, temos muito e o que aprendermos juntos! Eu amo o Brasil e o mundo é sinto orgulho da nossa diversidade cultural, trabalho por mais paz e interação entre povos e menos ignorância!
10a
Acho tão interesante, esse fator discriminação! Por que nós, nordestinos, temos que ser discriminados? pela cor da pele? pelo sotaque regional ( que cada um tem o seu) porque? Até onde me recordo, dos livros de historia, se fossem para ser discriminados deveriamos analisar outras regiões, pois vieram amparar -se no Brasil refugiados da guerra.Troxeram suas tradições foram batalhadores ,mas não os da o mínimo direito de sentirem-se melhores em nada.Agradecam, terem chegado em um pais humano que os deu condições de viver e constituirem suas familias .
anônima
10a
Sou gaúcha e nunca ouvi que gaúcho não gosta de nordestino,acho que isso não é verdade,agora preconceito existe em qualquer lugar.
anônima
10a
Tem uns cretinos que ficam enchendo o saco, mas nem todos aqui são assim. Falando nisso, tem gente aqui que nem sabe dessa ladainha de gaúcho odiando nordestino.
10a
Deve ter quem tenha preconceito. Mas não dá pra generalizar. Eu particularmente nunca conheci ninguém com esse tipo de preconceito e se conhecesse não daria importancia, pq é pura ignorancia. Tem muito é piadinha sobre falta d'agua, passar fome, bolsa familia e outras bestagens.
anônima
10a
Sou paulista de sangue e gaúcha de coração. Eu não odeio, mas não curto o sotaque deles, talvez por ser muito diferente do meu. Tenho parentes pra aqueles lados também mas não tenho nada contra eles.
anônima
6a
Se for pela "maneira que eles falam" é preconceito linguístico ... Eu acho que não tem nada haver, cada um é cada um
anônima
7a
Eu já fiz amigos de outros estados e nunca notei nenhum preconceito com meu sotaque...muito pelo contrário.
Gente chata e incomodada tem em todo lugar, e aqui no Nordeste não é diferente.
Gente chata e incomodada tem em todo lugar, e aqui no Nordeste não é diferente.
+ou-
Meu avô era gaúcho sou paulistana e quando fui no sul fiz algumas perguntas e alguns me disseram que preferem sudeste e sul
Meu avô era gaúcho sou paulistana e quando fui no sul fiz algumas perguntas e alguns me disseram que preferem sudeste e sul
10a
Claro que não.
O problema é dessas pessoas com tanto ódio no coração.
8a
Em alguns casos
Se for verdade, ainda bem que no nordeste também há homens.
anônima
8a
Os cariocas também odeiam.
anônima
7a
Não.
anônima
8a
Sou gaúcha e não tenho nada a ver com isso aí...
Sou tão brasileira quanto um nordestino.
Sou tão brasileira quanto um nordestino.
anônima
6a
Obs
6a
Gente preconceituosa odeia qualquer pessoa diferente dela e isso não tem nada a ver.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!