"O Homem nasce bom por natureza mas a sociedade o corrompe" - Rosseau.

Concordam com ela ou não. E por quê?

eles perguntam
0 5
eles respondem
10/04/2016 12h31
É uma linha de pensamento.
A sociedade e o desejo descontrolado podem corromper o homem.
Antes de existir a sociedade, existe o indivíduo... e pensando na sobrevivência, ele é capaz de qualquer coisa...
Logo.. é a sociedade ou o próprio homem que se corrompe?
kakakaka
10/04/2016 12h40
È verdade até certo ponto.
Tem pessoas que parece que ja nascem com certas tendências.
Tinham tudo pra se tornarem boas pessoas, receberam uma ótima criação dos pais, tiveram todo o suporte, mas por algum motivo, preferem ir pro "lado negro da força", rs

Assim como tem aquelas que tinham tudo pra ter dado errado na vida, devido à más influências,tanto familiares, quanto de "amigos", e falta de recursos, mas conseguem se tornar boas pessoas, e alcançar seus objetivos sem passar por cima de ninguém.
Creio que tudo depende do quão influenciável cada pessoa é.
anônimo
10/04/2016 13h33
eu concordo...
10/04/2016 13h40
Não é a sociedade que o corrompe, o homem se corrompe perante a sociedade...
anônimo
10/04/2016 13h44
Vou te dar minha resposta embasada na bíblia, deus deu o livre árbitrio para todos os humanos então ele deveria ter conciência do que faz,mas agente sabe que nao é assim pois o capeta está em nosso redor tentando nos influenciar entao se analizarmos com cuidado e profundidade podemos notar 2 pontos diferenciados de comparação.