Moro em uma kitnet, pago 2.600 entre aluguel, condomínio e IPTU. O contrato é direto com o proprietário. Faltam 10 meses ainda para vencer meu contrato.
Dei uma caução de 3 alugueis no momento que fiz a locação (na época era 1.800 o aluguel, dei 5.400).
Tem uma regra no contrato que estipula multa de 3 alugueis se houver quebra de contrato por uma das partes.
Acontece que estou tendo problemas com o morador do andar abaixo do meu, há um ano, devido barulho de festas e som alto que ele faz todo fim de semana. Já reclamei com o síndico, já mandei vídeo do barulho, e nada.
Encontrei essa semana, aqui mesmo no bairro, um apto muito bom, mas que seria compartilhado com outra mulher, sendo dois quartos e dois banheiros. A minha parte na locação do quarto é 1.100 com todas as despesas, menos a internet, que ela não tem e eu transferiria a minha daqui pra lá, que sai 120 reais. Ela pede 2 meses de caução, que seriam 2.200.
O que vcs fariam? Sairiam desse apto e perderiam a caução de 5.400, indo para um mais barato, no valor de 1.100 + 120 de internet?
Ou aguardariam até o fim do contrato, em outubro de 2020?

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
17/12/2019 00h13
Consulte um advogado
17/12/2019 00h13
Vai atrás de um adêvogado, ele te tira em 1 mês desse ape aí sem pagar porra nenhuma de multa e sai mais barato pra vc, mesmo com os honorários dele