Volto de ferias dia 10/01 e me caso no civil dia 14 de janeiro. Quero pegar a licença casamento, pela clt e pelo meu sindicato eu tenho direito a 3 dias de folga. Acontece q meu casamento é numa terça, ou seja, eu teria q voltar a trabalhar apenas segunda. Sera q meu gestor vai implicar por eu nao ter casado durante as ferias? nao tinha como, pq era a data mais proxima possivel dos proclamas. E tem alguma chance dele se negar a me dar a licença casamento?

elas perguntam
4 2
eles respondem
17/12/2019 11h39
Ele não pode negar a licença, é crime.
Mas é provável que não goste.
17/12/2019 11h41
Se está na lei ele não pode fazer nada contra você, parabéns pelo casamento, desde ja muitas felicidades!
17/12/2019 11h42
converse com ele antes e explique - política de redução de danos.
não vá deixa-lo saber em cima da hora, aí é sacanagem. ele precisa se programar também para a sua ausência.
anônimo
17/12/2019 11h57
É simples, converse com ele e descubra.
Além do mais, infelizmente já estava lotada essas datas, né? Demosntre isso ao seu gestor.
elas respondem
anônima
17/12/2019 12h02
Teoricamente eles não podem implicar com você por conta disso, mas deixe bem claro pro seu gestor que não tinha como marcar o casamento durante as férias e explique os motivos.
17/12/2019 12h06
Ele nao pode negar de te dar folga. Pode ser que ele como PESSOA fique brabinho. Mas você tem o direito de casar quando quiser e ele nao tem nada a ver com isso.

É a mesma coisa com funcionário doente, o chefe pode ficar chateado, nao nao se pode obrigar o funcionário a ir trabalhar.

Relaxa e Felicidades ao casal!