Gente, tenho 23 anos mal saio de casa pq sou mais caseira mesmo, sempre fui de ficar estudando, de tirar notão, de passar em boas universidades. Já namorei "escondido" quando eu tinha 16 anos, depois desse cara eu me fechei muito e vivi só de casa pra faculdade e da faculdade pra casa. Atualmente ainda faço faculdade, mas estou de férias. Recentemente conheci um rapaz na faculdade e começamos a nos relacionar. Quero passar o réveillon com ele, só voltar no outro dia de manha, minha mãe não sabe que estou ficando com alguém (e eu nem quero que ela saiba,pq pra ela isso de "ficar" não existe, ou é sério ou não é, ela tem 63 anos) então falei que vou passar com uma amiga na praia e ela está achando ruim, soltando indireta como se eu fosse fazer algo muito errado, como se eu tivesse mentido (eu sei que estou, mas não é por mal). Gente, é só uma saída e eu tenho 23 anos já.
Ontem mesmo eu falei "Mãe, tô pensando em estudar pra tal concurso agora nas ferias" aí ela "Como tu quer estudar? Se no ano novo tu já quer sair e só voltar no outro dia! Começa assim"
Acho isso uma situação tão chata pq querendo ou não eu já sou velha, amo minha mãe, smp a respeitei muito e sei que ela é assim por que a acostumei mal no sentido de nunca sair de casa, mas é tão desconfortável essa situação, ter 23 anos e ficar como uma adolescente se sentindo mal por estar mentindo pra mãe, passei tanto tempo isolada em casa que eu queria voltar a viver, inclusive nunca passei nenhum ano novo nem natal fora de casa (todo mundo sempre sai, inclusive ela vai pra casa da minha tia, e eu fico em casa) mas me dar nos nervos ter que ficar ouvindo indireta.
Será que tem como resolver isso?

elas perguntam
2 7
eles respondem
anônimo
26/12/2019 16h55
Tenho 42 anos;
Ex mulher;
3 filhos naturais;
Namorada;
1 filha de coração;
9 funcionários celetistas entre agência e produtora;
1 sócio
Apartamento, posso morar sozinho;

E ainda minto para a minha mãe, kkkkkkkk...

Só não desencaminha, vai curtir teu ano novo (com responsabilidade, não beba demais, não use entorpecentes nem faça sexo sem preservativo) e depois volta para os estudos. Você merece!
26/12/2019 17h13
Não tenho paciência com pais superprotetores não.
elas respondem
26/12/2019 17h36
Meus pais também são assim, se eu minto, é por omissão, mas sempre deixo claro pra localidade que vou. Estudo e trabalho, respeito meus pais e os amo, só tenha responsabilidade de onde está se metendo e com quem, se o cara é de responsa e tranquilo, isso faz parte da independência que tanto queremos. Juízo e boa sorte.
anônima
26/12/2019 17h32
Você tem só 23. Ainda está na faculdade. Sua mãe tem experiência e sensatez.
Ouça mais ela. Não minta. Pois Mãe tudo descobre. Após quebrada a confiança em vc, nunca mais será restabelecida.
Você está com ele há pouco tempo, pelo que percebi. Não deveria passar o ano novo com ele.
Enfim, os jovens gostam de quebrar a cara e viver de forma irresponsável. O bom é que vc vai sofrer, mais depois dará muito mais valor a sabedoria da sua mãe.
Minha orientação seria diga sempre a verdade e assuma a responsabilidade sobre suas decisões. É muito mais digno e vc se sentira bem com sua consciência e com tua mãe.
anônima
26/12/2019 17h35
Não é normal, tua mãe é superprotetora. Você já é uma adulta, não ta fazendo nada errado, então não tem nenhum motivo pra se sentir mal por isso. Sei como é ruim ficar ouvindo indiretas, minha mãe também faz isso, mas o melhor que você pode fazer é ignorar e aproveitar tua vida.
anônima
26/12/2019 17h06
Diga pra ela que já é adulta e 2 dias de ano novo não é nada , ninguém vai estudar esses dias, ela via ftem 63 antigamente as coisas é diferente de hoje
26/12/2019 17h08
Acho que a questão é vc n passar a virada do ano com ela acho que ela se magoou com isso
anônima
28/08/2020 23h58
okkkk
29/08/2020 08h29
Muito grande o texto