anônima
504
29/08/2020 08h29
Gente, tenho 23 anos mal saio de casa pq sou mais caseira mesmo, sempre fui de ficar estudando, de tirar notão, de passar em boas universidades. Já namorei "escondido" quando eu tinha 16 anos, depois desse cara eu me fechei muito e vivi só de casa pra faculdade e da faculdade pra casa. Atualmente ainda faço faculdade, mas estou de férias. Recentemente conheci um rapaz na faculdade e começamos a nos relacionar. Quero passar o réveillon com ele, só voltar no outro dia de manha, minha mãe não sabe que estou ficando com alguém (e eu nem quero que ela saiba,pq pra ela isso de "ficar" não existe, ou é sério ou não é, ela tem 63 anos) então falei que vou passar com uma amiga na praia e ela está achando ruim, soltando indireta como se eu fosse fazer algo muito errado, como se eu tivesse mentido (eu sei que estou, mas não é por mal). Gente, é só uma saída e eu tenho 23 anos já.
Ontem mesmo eu falei "Mãe, tô pensando em estudar pra tal concurso agora nas ferias" aí ela "Como tu quer estudar? Se no ano novo tu já quer sair e só voltar no outro dia! Começa assim"
Acho isso uma situação tão chata pq querendo ou não eu já sou velha, amo minha mãe, smp a respeitei muito e sei que ela é assim por que a acostumei mal no sentido de nunca sair de casa, mas é tão desconfortável essa situação, ter 23 anos e ficar como uma adolescente se sentindo mal por estar mentindo pra mãe, passei tanto tempo isolada em casa que eu queria voltar a viver, inclusive nunca passei nenhum ano novo nem natal fora de casa (todo mundo sempre sai, inclusive ela vai pra casa da minha tia, e eu fico em casa) mas me dar nos nervos ter que ficar ouvindo indireta.
Será que tem como resolver isso?