Faz quase 2 anos que saí de um relacionamento abusivo. Até final do ano passado eu ainda tinha contato com ele, pois simplesmente não conseguia bloqueá-lo, e ele nunca deixou de mandar mensagem.
Final do ano passado consegui bloquear ele. Eu sinto que me ajudou muito, pois sempre quando conversávamos tinha pequenas crises de ansiedade.
O que ainda me incomoda é que ainda continuo com o coração fechado para qualquer envolvimento com pessoas novas. É como se eu tivesse me desligado.

A minha dúvida é: eu estou assim, pois ainda não achei a pessoa certa ou isso é algum tipo de bloqueio? Eu queria muito ouvir relatos de meninas (os) que tenham passado por isso, se é normal ter esse tipo de reação. E se puderem, me darem dicas do que ajudou vocês.
Terapia é complicado pra mim, pois não tenho convênio e público é quase que impossível, mas se for necessário, vou ter que ir atrás mesmo que tenha um custo alto porque isso está realmente me incomodando.

elas perguntam
1 3
eles respondem
13/02/2020 11h20
Essas coisas é uma condição psicológica na qual você mesma escolheu se tornar refém, obviamente não existe nenhum tipo de receita ou data específica que isso passe, comece a enxergar sua própria vida em uma perspectiva diferente e valorize suas qualidades e assim você poderá seguir em frente.
elas respondem
13/02/2020 11h27
Pode não ser bloqueio, você só se acostumou com aquela rotina, demora um pouco mesmo para que consiga "acordar" totalmente.
Dê tempo ao tempo e não se cobre um novo relacionamento tão rápido, cuide de você e da sua autoestima.
anônima
13/02/2020 11h48
Se isso te afeta ainda, então é melhor procurar resolver isso dentro de vc, pois infelizmente vc pode entrar em outro relacionamento ruim.
anônima
13/02/2020 11h51
Eu já passei por algo parecido. Meu namorado fez gaslighting cmg, além de me trair também. Passei anos terminando e voltando pq era muito apegada. Depois que resolvi dar um basta e bloquear ele de tudo até troquei de número. Aos poucos vc supera, com o passar do tempo, focando em outras coisas. Hj em dia eu tô bem, isso passa. Pode apostar!