O que faz alguém escolher a vida de funcionário público?
Como se sabe, repartições públicas são as organizações que abrigam a maior concentração de pessoas de má índole e antiéticas fora dos grupos assumidamente criminosos. Logo, não é de se espantar que pessoas dessa estirpe esteja presente naquelas instituições.
Porém, sabemos também que existem funcionários públicos que destoam desse perfil. E a minha pergunta é dirigida a estes. O que levou vocês a optar por essa carreira?
Porém, sabemos também que existem funcionários públicos que destoam desse perfil. E a minha pergunta é dirigida a estes. O que levou vocês a optar por essa carreira?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
11
5
elas respondem
11
anônima
6a
Meu sonho. Estabilidade financeira, não vai se demitido por qlqr bobagem, não tem chefe te dando carão etc
6a
Saber que tenho meu salário garantido, meus fins de semana e feriados, além é claro de, prestando um bom trabalho Não ter risco de ser demitida.
anônima
6a
Bom salário
6a
Falta de oportunidade no privado, eu entendo de certa forma, mas te digo com propriedade que a maior escória vem dos cargos políticos, e isso nunca vai acabar. Um pensamento muito recorrente vem me tomando a mente, um negócio próprio, aprender sobre investimentos, para quem deseja entregar um trabalho bom, ficar no meio de tanta coisa errada é exaustivo demais.
anônima
6a
No Brasil, basta vc comparar salário e qualidade de vida ofertada pelo serviço público e iniciativa privada.
To falando de pessoas pobres que vendem seu trabalho e querem ganhar uma grana satisfatoria por ele. Não só miséria oferecida pela iniciativa privada.
Claro, daqui pra frente- no servico publico- será diferente, pois como falei antes o atual governo veio colocar cada um no lugar onde SEMPRE estiveram, mas ja tinham esqiecido ou a familia nunca contou a realidade.
To falando de pessoas pobres que vendem seu trabalho e querem ganhar uma grana satisfatoria por ele. Não só miséria oferecida pela iniciativa privada.
Claro, daqui pra frente- no servico publico- será diferente, pois como falei antes o atual governo veio colocar cada um no lugar onde SEMPRE estiveram, mas ja tinham esqiecido ou a familia nunca contou a realidade.
anônima
6a
Paulo Guedes no elaele?
anônima
6a
Hoje tá rolando muita modinha.
Tá uma modinha enorme esse negócio de concurso!
Sem contar o povo encostado que usa a desculpa de que é concuseiro pra parasitar os outros.
Tá uma modinha enorme esse negócio de concurso!
Sem contar o povo encostado que usa a desculpa de que é concuseiro pra parasitar os outros.
Welcome to banania.


anônima
6a
Tem muito funcionário público no site, inclusive você.
anônima
6a
para de falar bobagem e me beija.
6a
Pobre, que não tem QI (Quem Indica), precisa passar em um concurso para ter emprego com salário digno. Concurso público, exceto os que exigem prova de didática, exposição oral etc de nota subjetiva,garante emprego de qualquer um por mérito.
Vivemos em um país que até para conseguir estágio remunerado, precisa de QI.
Concurso público é a oportunidade para os esforçados sem brasão.
Vivemos em um país que até para conseguir estágio remunerado, precisa de QI.
Concurso público é a oportunidade para os esforçados sem brasão.
eles respondem
5
anônimo
6a
Ainda não sou funcionário público, mas vou ser. Quero por causa da estabilidade financeira.
6a
Primeiro : fale por você na parte de mau caratismo.
Concurso público é a maneira mais justa de conseguir-se um emprego. Sem QIs. Sem testes subjetivos. Somente seu esforço. É meritocracia que se fala né?
O funcionalismo confere uma remuneração mediana e a possibilidade de prestar um bom serviço à população. Com estabilidade, consegue -se realizar objetivos que demandam tempo e impor -se contra ações improbas que, adivinhe, partem daqueles que não são concursados e ou são aqueles indicados que possuem o rabo preso ou são justamente as pessoas que prendem o rabo destes primeiros.
E há uma qualidade de vida melhor (já tive uma condição melhor, mas não posso reclamar da atual).
Hoje, estou satisfeito onde estou e sei que contribuo para que a organização possa fazer seus serviços dentro da moralidade/legalidade e atender à demanda do cidadão.
Concurso público é a maneira mais justa de conseguir-se um emprego. Sem QIs. Sem testes subjetivos. Somente seu esforço. É meritocracia que se fala né?
O funcionalismo confere uma remuneração mediana e a possibilidade de prestar um bom serviço à população. Com estabilidade, consegue -se realizar objetivos que demandam tempo e impor -se contra ações improbas que, adivinhe, partem daqueles que não são concursados e ou são aqueles indicados que possuem o rabo preso ou são justamente as pessoas que prendem o rabo destes primeiros.
E há uma qualidade de vida melhor (já tive uma condição melhor, mas não posso reclamar da atual).
Hoje, estou satisfeito onde estou e sei que contribuo para que a organização possa fazer seus serviços dentro da moralidade/legalidade e atender à demanda do cidadão.
anônimo
6a
Eu não sou funcionário público, mas as pessoas optam por uma vida de funcionário publico por causa dos benefícios do funcionalismo publico e por causa da segurança as pessoas enxergam como a garantia de emprego pro resto da vida. É bem óbvio, estabilidade todos sonham com estabilidade.
anônimo
6a
Imagina tu passar numa prova e do dia pra noite, deixa de ser alguém sustentado pelos pais para ser alguém que ganha 20 mil por mês...
No meu caso, além da mudança brusca de condição financeira e quero ter poder estatal para fazer algo contra o comunismo!
No meu caso, além da mudança brusca de condição financeira e quero ter poder estatal para fazer algo contra o comunismo!
anônimo
6a
"Maior concentração de pessoas de má índole" me senti representado agora, kkk, faltou chamarnos de parasita tb.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!