Por que muitas pessoas apontam o dedo para o nazismo e simplesmente esquecem do comunismo?

8
anônimo
946
7a
Ambos regimes genocidas e horríveis, infelizmente o comunismo continua fazendo suas vitimas até hoje, mas por que muitas pessoas ao falarem do nazismo, esquece do comunismo ? O que Hitler fez foi 'brincadeira de criança' perto do que o Stalin e Lenin fez...
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
7
9
elas respondem
7
Porque infelizmente tem muita gente interessada em implantar o comunismo.
anônima
7a
Pq o discurso e a teoria do comunismo são bonitos, pregam uma suposta igualdade, apesar da prática mostrar o contrário.
Hipocrisia, condenam o Holocausto mas esquecem o Holodomor.
anônima
7a
Sei lá, são muitas razões, o discurso utópico de igualdade é um deles.
anônima
8a
aí teriamos que falar do capitalismo tbm. nenhum é perfeito. enfim, todos esses regimes fodem as pessoas, algumas se dão bem, mas a maioria se fode bastante.
anônima
8a
Bela pergunta :) Adorei o questionamento.
anônima
7a
Ai
eles respondem
9
O comunismo tem um discurso bonito, onde todos são igualmente pobres. Não falam abertamente de fuzilamento, tortura e falta de liberdade.
anônimo
10a
Há vários porquês. Eu gostaria de destacar que o discurso comunista é muito mais fácil de enfiar goela abaixo nas pessoas. Um lado diz que você tem que trabalhar duro, tentar ser o melhor e que ninguém tem obrigação de cuidar de você. O outro promete o paraíso na Terra, você tem direito a tudo, obrigação nenhuma e que a sociedade tem o dever de cuidar de você. Qual lado você acha que tem mais capacidade de conquistar corações e mentes?
Eu acho um absurdo que no século XXI ainda existam partidos denominados comunistas no Brasil e no mundo. Ah, pra encerrar, sempre é bom lembrar que o nazismo/facismo são ideologias oriundas do marxismo.
7a
Porque a indignação deles é seletiva.
anônimo
10a
Porque o comunismo ainda permite que os bandidos mamem nas tetas do Governo.
Esse é o comunismo, brigando por algo que nunca foi seu por direito.
anônimo
7a
Porquê diferente do nazismo, o comunismo na teoria tem o papel de ser bom, o nazismo na teoria tanto na prática tem o papel de ser mal, mais os 2 na prática foram 2 máquinas de matar, o comunismo inclusive matou muito mais que o nazismo, o foda é ver alguém com viés socialista/comunista criticar o nazi-fascismo( Não estou defendendo ), é como ver um gambá chamar um rato de fedido.
O que acontece é que a imagem passada durante a Segunda Guerra ainda continua, o exercito vermelho como aliado e se estende até 1991 com o fim da União Soviética. O Comunismo é um sistema teórico a qual prega uma igualdade que se torna escravismo, para se alcançar tal feito é necessário a implantação social que se define como Socialismo que é imposta pelo mundo por partidos de posições esquerdistas.
No Brasil a gente vê isso e o problema é que o povo ainda é ignorante, muitos ainda preferem benefícios ao invés de estrutura para crescer, talvez com Bolsonaro a Direita no Brasil volte, visto que, Lula e FHC tesouraram a Direita Brasileira, mas o foco dele é bem visível combate a criminalidade, abaixo de impostos e a abertura do mercado para que o país volte ao crescimento entre outros.
anônimo
7a
São a mesma coisa
anônimo
7a
Ideologia de rebanho.