Sim
19/03/2020 17h33
Pq as outra 10 mil tinham algum problema de saúde que as enquadra em grupo de risco ou eram idosos ou não tiveram acesso a hospitais capacidados para serem curados. Passa todo dia isso no noticiário
eles respondem
19/03/2020 17h41
É pouco citado que o corpo humano é capaz de combater o vírus. O problema dessa doença não é que ela é capaz de te matar. Se você contraísse o vírus, você provavelmente sobreviveria e se recuperaria dentro de poucas semanas. As pessoas não entendem que o que assusta é a transmissão altamente eficaz do vírus e o fato de não sabermos muito sobre seus riscos. Um dos possíveis riscos, por exemplo, é redução permanente da capacidade pulmonar.

Seu corpo é capaz de combater o vírus, mas a ciência não vai contar com isso. A vacina está sendo desenvolvida, tratamentos estão sendo estudados e aplicados, e as precauções são recomendadas para evitar que o vírus se espalhe ainda mais.