Pq tanto trabalho fazendo essas perguntas estúpidas se quase ngm responde elas? Vc é vagabundo e passa o dia todo nesse site é
anônima
22/03/2020 19h05
Porque se não fosse assim não seria o Brasil.
anônima
22/03/2020 19h11
Eu vejo tanta gnt reclamado da saúde do Brasil. Blz não é excelente e tem muitos defeitos. Mas tem gnt nos eua que nem consegue parar o teste do Corona pq é muito caro. Nos somos MUITO sortudos por ter o SUS. E pra quem n sabe os hospitais lá fora são bem ruins. Meu pai teve um acidente na França e foi parar na emergência. ele esperou 6 horas e ninguém nem olhou para ele e ele levantou e foi embora. Como disse não é a melhor, mas também temos um pouco de sorte por termos o sus
22/03/2020 19h13
Porque saúde nunca foi uma prioridade nesse país. Os governantes estão mais preocupados em armar estratégias para desvio de recursos.
22/03/2020 19h21
Pq vai morrer muitas pessoas, aqui na minha cidade só tem 12 leitos de UTI em um determinando hospital, e a demanda por dia são de 100/200 contaminados, ou seja, muitos vão falecer...não tem ventiladores pra todo mundo, sendo que a prioridade são os mais jovens, idosos serão "descartados". Infelizmente, muitos profissionais estão em leitos, justamente por terem se contaminado...mais um grupo de prioridade. Orem (independente da religião).
eles respondem
anônimo
22/03/2020 19h18
Porque estima-se que:

1- 50% da população (250.000) em algum momento será contaminado pelo vírus - ter contato com o vírus através das mãos, roupas, calçados, etc., mas ele não conseguir penetrar o corpo (por isso a higiene é tão importante);

2 - 10% da população (50.000) será infectada com a doença (o vírus efetivamente entrar no organismo);

3 - 1% da população (5.000) terá a manifestação da doença em sua forma grave, que precisará de respirador.

4 - 0.2% da população (1.000) iremediávelmente perecerá.
22/03/2020 18h57
Saneamento básico, saúde, não da voto para reeleição
22/03/2020 18h58
Pq o país nunca teve uma estrutura hospitalar decente e não é em uma pandemia que vai passar a ter
anônimo
22/03/2020 19h05
Eu poderia seguir a máxima e dizer que é só por corrupção, mas a verdade é que hoje em dia as prefeituras mal conseguem sustentar suas folhas salariais. É necessário ter uma reforma tributária urgente.
anônimo
22/03/2020 19h27
Não sei como vc sabe essa quantidade, mas vamos supor q a cidade tenha mesmo 100 respiradores.
Vc queria que comprassem respirador para os 500 mil habitantes? Ilógico isso...