Sobre fechamentos de ciclos, como vocês lidam com isso?
Eu sou uma pessoa que pensa muito no passado, porém comecei 2020 querendo coisas novas, pessoas e situações. Mas quanto mais eu olho pra frente mas o passado insiste em voltar, eu não tenho nenhum contato com ex's, apaguei números, exclui de redes sociais e sumi. Mas essa semana apareceram dois! Eu logo cortei. Como vcs fazem para encerrar um ciclo? E eu oro muito pra ngm aparecer, e as vezes penso que é um teste da vida pq eles sempre voltam. Da minha parte não existe nenhum sentimento. E isso parece que bloqueia qdo conheço alguém novo. E como fecho esses ciclos? pois sempre as situações voltam.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
8 respostas
4
4
eles respondem
4
Com todo e devido respeito, o passado não insiste em voltar, pois não tem como, e não há nada que você possa fazer para ele voltar. O que vem é somente a lembrança, sentimentos, sensações, emoções e pensamentos das experiências que teve em sua vida. Compreendendo assim fica mais fácil entender que os ciclos já foram encerrados.
Penso que o que pode ajudar você é aceitar o seu passado, olhando para ele e ressignificando de maneira mais madura, não acha?
Aceitando ainda que essas pessoas passaram por sua vida e que foram importantes para o seu amadurecimento, que você consegue e pode, caso você queira, ter uma amizade e/ou uma conversa normal com todos eles. Pois o passado está no passado. Caso os seus ex's se aproximarem de você com intenções íntimas, e você não está mais afim, diga a eles que você não quer mais nada íntimo, que o relacionamento já foi encerrado para você, e que eles possam entender e respeitar isso, da maneira mais objetiva e simples possível.
Agora, essa coisa de que você ora a Deus para que ninguém possa aparecer; para mim, é uma desculpa sua para não admitir que ainda pode ter sentimentos por cada um deles, ou ainda se sente mexida quando eles se aproximam.
A resolução desse aparente problema está na sua mente, só é buscar estar bem consigo mesma.
Penso que o que pode ajudar você é aceitar o seu passado, olhando para ele e ressignificando de maneira mais madura, não acha?
Aceitando ainda que essas pessoas passaram por sua vida e que foram importantes para o seu amadurecimento, que você consegue e pode, caso você queira, ter uma amizade e/ou uma conversa normal com todos eles. Pois o passado está no passado. Caso os seus ex's se aproximarem de você com intenções íntimas, e você não está mais afim, diga a eles que você não quer mais nada íntimo, que o relacionamento já foi encerrado para você, e que eles possam entender e respeitar isso, da maneira mais objetiva e simples possível.
Agora, essa coisa de que você ora a Deus para que ninguém possa aparecer; para mim, é uma desculpa sua para não admitir que ainda pode ter sentimentos por cada um deles, ou ainda se sente mexida quando eles se aproximam.
A resolução desse aparente problema está na sua mente, só é buscar estar bem consigo mesma.
Eles precisam ser fechados,para outros serem abertos. ; )
anônimo
6a
Nunca tive experiência com contato com ex, não gostaria. As vezes ciclos tem q ser encerrados.
anônimo
6a
Eu acho que se você não quer "voltar ao passado", vai cortando relações com os ex! E se ocupe para não ter que se preocupar com isso.
elas respondem
4
anônima
6a
Eu não dou abertura p pessoa que já superei, voltar. E coloco na minha cabeça todos os motivos q o ciclo deve se encerrar. Pense racionalmente e conheça novas pessoas, lugares, experiências
Eu simplesmente não dou abertura, estou namorando e meu primeiro ex quis me seguir no insta, eu não aceitei... do meu último ex eu tenho ele bloqueado em todas as redes.. eu excluo até a família deles das redes sociais! pra mim quando acaba é de vez, corto pela raiz e não fico conversando, tem funcionado bem pra mim
Se você não sente mais nada, por que fica com isso quando um ex aparece? Pessoas que nos magoaram, com quem tivemos desentendimentos no passado e ex vão sempre aparecer, principalmente, se moram na mesma cidade, é inevitável. Ficar se escondendo do passado não vai adiantar, já que ele sempre estará lá. A melhor forma de lidar com isso é aceitar que coisas aconteceram, sejam elas boas ou ruins, de alguma modo trouxeram algum aprendizado. Em relação aos ex, se não nutre nada por eles, é só tentar considerá-los como uma pessoas normais, alguém que passou por sua vida em um dado momento e foi embora.
anônima
6a
Obs
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!