aff
28/05/2020 23h13
Não sei
anônima
29/05/2020 00h10
aplicam glicerina na veia
eles respondem
28/05/2020 23h13
Não sei no geral, mas no estado do Amazonas é surra de bct
29/05/2020 00h22
Por meio de ventilação mecânica.
Na falta de equipamento, uma medida paliativa usada é o uso de um ventilador (como os que as pessoas usam em casa, com hélice), sobre o rosto do paciente, isso já causa certo alívio de sintomas. Se o paciente estiver em cuidados paliativos ou apresentar o sintoma de forma crônica e estiver sob ventilação pode-se realizar aplicação de algum opioide, normalmente o tramadol de início, pois ajuda a reduzir a frequência respiratória, com o devido cuidado para os sinais de intoxicação. Também é utilizado algum antitérmico por conta da febre (dipirona ou paracetamol).
De resto, mostrar atenção e segurança ao paciente, transmitir que será feito o que estiver ao alcance, ao menos para aliviar os sintomas.