Homens e mulheres vocês são a favor ou contra? E porque? Acha que algum dia pode se tornar legal? Vamos começar por mim, eu sou a favor porque não quero ter filhos e se eu fosse uma mulher gravida eu abortaria.

eles perguntam
15 17
elas respondem
29/05/2020 14h05
Totalmente a favor, muitas mulheres que fazem isso vivem na extrema pobreza e fazem em lugares clandestinos colocando sua vida em risco.
anônima
29/05/2020 17h05
A favor. Eu não abortaria com a condição de vida que tenho hoje, mas não acho certo obrigar todo mundo a pensar igual a mim. E outra, os interesses por trás da proibição geralmente são arcaicos e tem fundamentação religiosa. E para mim o Estado deve ser laico.
anônima
29/05/2020 16h41
Sou a favor da legalização do aborto
anônima
29/05/2020 14h03
A favot
29/05/2020 18h10
Depende da situação
anônima
06/06/2020 02h14
A favor. Se os métodos anticoncepcionais fossem 100%, seria contra, afinal é só se cuidar. Mas n é o caso, mesmo tomando tudo junto pode acontecer
anônima
06/06/2020 00h38
A favor
anônima
30/05/2020 18h42
a favor
anônima
29/05/2020 18h17
a favor de escolha de cada um.
anônima
29/05/2020 16h59
Sou a favor.
anônima
29/05/2020 14h45
sim! melhor do que matar depois
29/05/2020 14h10
Sou contra. A favor só em casos de estupro e risco de morte da mãe. E eu duvido muito que um dia o aborto seja legalizado.

@giugiugiu você é favor só porque não quer ter filhos? Então faça uma vasectomia e problema resolvido. Que motivo mais sem noção.
29/05/2020 14h42
Totalmente contra, pelos mesmos motivos obvios.
anônima
29/05/2020 14h35
Contra, apenas.
eles respondem
anônimo
29/05/2020 14h00
29/05/2020 16h56
A favor, a mulher tem que ter o direito de abortar em qualquer circunstância. Sem precisar de uma opinião masculina, afinal de contas, o corpo é dela! Macho escroto tem que calar a boquinha!

Eu também sou a favor do fim da pensão alimentícia, o homem não deve ser obrigado a pagar pensão e nem a manter vínculo com a criança parasita. Uai, se a mulher pode matar o bebê, então por que diabos o homem não pode abandonar?

Será que eu preciso falar que é zoeira?

Tem várias perguntas recentes iguais a essa, é só procurar.
29/05/2020 14h31
Quando eu era a favor, ñ era exatamente por que eu tinha alguma empatia com o feto ou a vida como tal (e esse com certeza é o pensamento da maioria) e sim pelo fato que somos doutrinados a seguir com esse pensamento de puniçāo conservadora por causa da religiāo; na época da escola constantemente nos era imposto a assistir filmes pertubadores de aborto como uma pressāo psicológica, mas quando vc começa a criar seu proprio raciocinio, quando vc vê que o buraco é mais embaixo a ficha cai. A Legalizaçāo do aborto é necessaria pra evitar mais tragédias, eu ficaria puto saber que alguém que eu amo, morreu em decorrência de um aborto mal sucedido, só pq uma galerinha ai acha que é moralmente incorreto por causa da religiāo ou só pelo simples fato de puniçāo pq engravidou sem se previnir, isso pra mim é o cumulo da repugnância.
anônimo
06/06/2020 02h27
contra, pois pelo que eu acredito cada pessoa tem algo para viver e aprender com sua passagem pela terra( pois acredito em reencarnação), e se a pessoa vem em um estado dificil, é porque ela tem q aprender algo com isso, e a pessoa que faz o aborto, quebra esse ciclo de aprendizado espiritual que aquela alma teria que passar na terra.
anônimo
06/06/2020 02h12
N sei, tô com vazectomia marcada pra outubro. Da minha parte ninguém vai se incomodar. Nem eu e nem ela
30/05/2020 17h36
A favor. Não consigo entender o feto como uma vida...
Acho que sim... mas estamos longe...
anônimo
29/05/2020 14h03
A favor só se a mulher for abusada ou estrupada. Ninguém é bobo e sabe que se transar sem camisinha ou sem usar a pílula vai engravidar
29/05/2020 14h02
Totalmente contra
anônimo
30/05/2020 18h39
A favor.
29/05/2020 18h10
Eu sou a favor da lei:

Nos termos jurídicos aborto é "a descontinuação dolosa da prenhez, com ou sem expulsão do feto, da qual resulta a morte do nascituro".

Ou seja, é um assassinato.

Porém, se alguém provar, sem sobra de dúvidas ou margem para discussões, que o feto não tem vida, deixa de ser um crime ou um assassinato. Sendo assim eu não teria nada contra.

O fato é que até hoje ninguém foi capaz disso, então, juridicamente, continua sendo assassinato.

"Ah! Mas tem países que descriminalizaram." O que existe nesses países é um assassinato consentido pelo governo, assim como a pena de morte. Eu acho que o Estado não deveria ter esse poder.
30/05/2020 18h48
Contra, a favor só em caso de estupro ou gravidez com risco de vida à mãe, fora isso fico bastante feliz quando uma mulher morre tentando matar o próprio filho.
anônimo
29/05/2020 14h30
Contra, o único pecado que não tem perdão. É claro que não vou apoiar.
anônimo
06/06/2020 02h04
Contra. Não vejo motivos para ser a favor.
anônimo
06/06/2020 02h26
Eu sou a favor, muitas vezes a mãe não tem condições de criar, abandona, ai o filho entra no mundo do crime e tals... A mulher q tem q tomar essa decisão. Mais ngm
anônimo
29/05/2020 14h21
Contra, a criança e inocente e não tem culpa da burrice da mulher
anônimo
06/06/2020 02h31
Eu acredito que não deva ser legalizado, difícil relacionar com questões religiosas mais perante ao que eu acredito não sou de acordo, mesmo que ainda não tenha nascido já tem uma formação de um ser que tem um propósito de vida.