Homens e mulheres vocês são a favor ou contra? E porque? Acha que algum dia pode se tornar legal? Vamos começar por mim, eu sou a favor porque não quero ter filhos e se eu fosse uma mulher gravida eu abortaria.
A favor. Eu não abortaria com a condição de vida que tenho hoje, mas não acho certo obrigar todo mundo a pensar igual a mim. E outra, os interesses por trás da proibição geralmente são arcaicos e tem fundamentação religiosa. E para mim o Estado deve ser laico.
A favor, a mulher tem que ter o direito de abortar em qualquer circunstância. Sem precisar de uma opinião masculina, afinal de contas, o corpo é dela! Macho escroto tem que calar a boquinha!
Eu também sou a favor do fim da pensão alimentícia, o homem não deve ser obrigado a pagar pensão e nem a manter vínculo com a criança parasita. Uai, se a mulher pode matar o bebê, então por que diabos o homem não pode abandonar?
Será que eu preciso falar que é zoeira?
Tem várias perguntas recentes iguais a essa, é só procurar.
Quando eu era a favor, ñ era exatamente por que eu tinha alguma empatia com o feto ou a vida como tal (e esse com certeza é o pensamento da maioria) e sim pelo fato que somos doutrinados a seguir com esse pensamento de puniçāo conservadora por causa da religiāo; na época da escola constantemente nos era imposto a assistir filmes pertubadores de aborto como uma pressāo psicológica, mas quando vc começa a criar seu proprio raciocinio, quando vc vê que o buraco é mais embaixo a ficha cai. A Legalizaçāo do aborto é necessaria pra evitar mais tragédias, eu ficaria puto saber que alguém que eu amo, morreu em decorrência de um aborto mal sucedido, só pq uma galerinha ai acha que é moralmente incorreto por causa da religiāo ou só pelo simples fato de puniçāo pq engravidou sem se previnir, isso pra mim é o cumulo da repugnância.
contra, pois pelo que eu acredito cada pessoa tem algo para viver e aprender com sua passagem pela terra( pois acredito em reencarnação), e se a pessoa vem em um estado dificil, é porque ela tem q aprender algo com isso, e a pessoa que faz o aborto, quebra esse ciclo de aprendizado espiritual que aquela alma teria que passar na terra.
Nos termos jurídicos aborto é "a descontinuação dolosa da prenhez, com ou sem expulsão do feto, da qual resulta a morte do nascituro".
Ou seja, é um assassinato.
Porém, se alguém provar, sem sobra de dúvidas ou margem para discussões, que o feto não tem vida, deixa de ser um crime ou um assassinato. Sendo assim eu não teria nada contra.
O fato é que até hoje ninguém foi capaz disso, então, juridicamente, continua sendo assassinato.
"Ah! Mas tem países que descriminalizaram." O que existe nesses países é um assassinato consentido pelo governo, assim como a pena de morte. Eu acho que o Estado não deveria ter esse poder.
Contra, a favor só em caso de estupro ou gravidez com risco de vida à mãe, fora isso fico bastante feliz quando uma mulher morre tentando matar o próprio filho.
Eu sou a favor, muitas vezes a mãe não tem condições de criar, abandona, ai o filho entra no mundo do crime e tals... A mulher q tem q tomar essa decisão. Mais ngm
Eu acredito que não deva ser legalizado, difícil relacionar com questões religiosas mais perante ao que eu acredito não sou de acordo, mesmo que ainda não tenha nascido já tem uma formação de um ser que tem um propósito de vida.