Por que no Estado onde moro estudar em Universidade Pública tem muito mais status?
0
anônima
196
6a
Aqui é mais bem visto quem estuda em Universidade Federal ou Estadual do que quem estuda em Particular. Não entendo isso direito, em todo lugar é assim? ou só aqui?
Ainda não escolhi o que vou cursar.
Ainda não escolhi o que vou cursar.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
11 respostas
7
4
eles respondem
7
anônimo
6a
Todo lugar é assim, salvo por algumas universidades particulares notórias.
Isso acontece por seleção e tradição. As universidades públicas possuem história mais longa, e selecionam os alunos por processos que tradicionalmente triavam apenas aqueles com alta capacidade acadêmica.
Claro que hoje isso não é necessariamente verdade, mas a ideia ainda jaz na mente de quase todo o mundo mais velho.
Além disso, universidade pública não paga. Isso é um argumento que sempre fará melhor. Você não teve que pagar para estar ali.
Isso acontece por seleção e tradição. As universidades públicas possuem história mais longa, e selecionam os alunos por processos que tradicionalmente triavam apenas aqueles com alta capacidade acadêmica.
Claro que hoje isso não é necessariamente verdade, mas a ideia ainda jaz na mente de quase todo o mundo mais velho.
Além disso, universidade pública não paga. Isso é um argumento que sempre fará melhor. Você não teve que pagar para estar ali.
6a
Em qualquer lugar, a qualidade de ensino é muito melhor em uma Universidade Pública ou Federal. Universidade particular vê aluno como cliente, e estudante de escola pública tem uma mente mais expansiva, é um aluno mais dedicado, está ali por mérito e consequentemente participa de projetos, pesquisas e tudo mais. Já um aluno de faculdade particular faz por status, não faz jus a mensalidade, está ali com um único objetivo: pegar o diploma! Claro que existem suas exceções, existem os bolsistas, como também existem faculdades renomadas particulares como Mackenzie e PUC. Essas sim, principalmente a última tem um status enorme.
6a
Na maioria dos lugares é assim. Se você entra numa federal em um curso concorrido, quando for procurar estágio já vão te olhar com bons olhos.
anônimo
6a
Onde eu moro antigamente era mais status estudar em federal, hoje nem tanto, vejo como uma qualquer. Há alguns anos, pelo menos aqui a federal se destacava em tudo um pouco (ainda assim), mas com todas essas crises a produtividade foi afetada. A federal é quase sempre a primeira opção de todos, é de graça, quem não gostaria, é muito concorrido, se alguém conseguiu merece parabéns pelo feito na minha visão.
6a
É algo meio generalizado.
Estudamos em universidade pública, e quando vc cai no mercado de trabalho, vê que esse "status" praticamente só faz sentido em papo de professor de escola e de cursinho.
Vida real, currículo é mto mais que a faculdade q fez ou deixou de fazer
Estudamos em universidade pública, e quando vc cai no mercado de trabalho, vê que esse "status" praticamente só faz sentido em papo de professor de escola e de cursinho.
Vida real, currículo é mto mais que a faculdade q fez ou deixou de fazer
anônimo
6a
Em todo lugar é assim.
Nem sei qual estado fala. kkkkk. Mas em suma sim, mesmo porque todas as federais surgiram de programa do governo federal à muitos anos para fomentar a mão de obra especializada no país. Antes as pessoas tinham que ir estudar fora pra se especializar. Tanto que pessoas mais velhas que se destacaram em alguma área, passaram por federais, por isso da fama. Entretanto hoje em dia, estudar em faculdade pública não significa que você será um bom profissional ou pesquisador.
elas respondem
4
anônima
6a
É assim em todos os lugares.
anônima
6a
acho q isso é coisa do passado.
6a
A maioria pensa assim, pq particular todo mundo passa sem esforço.
6a
Geralmente é assim
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!