1.2K  25/04/2021 09h14

"A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis." Albert Einstein

Fora de cogitação achar que Deus não existe. Não tem como não reconhecer a inteligência de Einstein mas, negar a existência de Deus, é simplesmente ser cego, digo, no sentido de ter apenas os órgãos da visão.

Vamos raciocinar: Qual cientista, por mais inteligente que fosse ou que seja, criaria céus, terra e tudo que neles há? Quando olhamos à nossa volta, temos cada vez mais certeza de que existe um ser muito mais inteligente que qualquer cientista. Coitado de Einstein. Se ele veio à existir, sua existência, se deve a Deus. E o que dizer de sua inteligência? Se tão inteligente disse isso de Deus, imagina se fosse um ser ignorante.

Ele disse que Deus é produto da fraqueza humana. Deus não é fruto de nada, muito pelo contrário, ele faz o fruto e não o fruto a Ele. Tem um ditado que diz: A humanidade sem Deus, é nada mas, Deus sem a humanidade é Deus.

Já parou pra pensar na maravilha estupenda que é o cérebro humano? Segundo os próprios cientistas, a cada segundo, uns 100 milhões de bits de informações, chegam ao nosso cérebro provenientes de vários sentidos. Quem senão Deus daria esse privilégio à humanidade? É lamentável que pessoas como Einstein, neguem a existência de Deus. Essas pessoas deviam parar e pensar que Deus também detém lá na sua morada o tubo de oxigênio que permite que respiremos. O que seria da humanidade caso ele resolvesse fechar a biquinha do tubo de oxigênio?

Se ficasse aqui mostrando evidências da existência de Deus, talvez passasse dias pois. são muitas.

eles perguntam
6 16
elas respondem
02/07/2020 10h50
Einstein quis apenas dizer que as pessoas precisam de Deus para se apoiar em suas desgraças. Elas acreditam estar amparadas por esse ser invisível que tudo pode e tudo fará. Quantas pessoas você conhece que são conformistas e dizem "Ah eu estou nessa situação porque Deus quis" sendo que as vezes estão numa situação ruim por irresponsabilidade? É mais ou menos isso.
A existência de Deus é um dogma.
anônima
25/04/2021 01h38
Sim talvez isso seja plena verdade ou plena mentira.
Mas uma coisa é fato, quem tem DEUS como uma pilastra sofre menos pq em tese, sabe q tudo q é bom voltará em dobro, e está sendo cuidada(o) por alguem.
29/01/2021 02h19
Faz sentindo. A humanidade quer acreditar que existe algo além da morte e também quer conforto
anônima
25/04/2021 01h35
tudo é frase do einstein pqp
01/02/2021 01h36
Einstein, como muitos outros cientistas do MSM nada mais são que recalcados, pois são tão burros que não conseguem nem avaliar que existe uma inteligência muito, mas muito maior, imensurávelmente maior que a relez inteligência humana, e isso inclui a dele e de outros... Mas, venhamos e convenhamos, Einstein não falou isso a toa, pq ele não é assim, tão burro... Ele falou de propósito! Tão popstar... Não se deve levar em conta a opinião de um homem que foi muito bem pago, junto com Werner Von Braun, Eisenhower, Russia e outras mentes doentias e etc colocou em prática um plano para destruir cidades apenas para mostrar seu poderio bélico...
anônima
02/07/2020 13h15
errado nao ta
eles respondem
02/07/2020 14h33
Einstein era um físico/matemático e não teólogo/historiador.

Não se pode pegar uma frase, mesmo que verdadeira, de um homem cuja fama foi de ser um grande físico e englobá-la em todos os outros assuntos.

O que ele disse fora do assunto de sua especialidade, é pura especulação e opinião, nada e baseia em fatos concretos.

Por isso, eu acho que todo mundo deve procurar a sua verdade interior e deixar de se influenciar por experiencias alheias.
anônimo
02/07/2020 11h20
Einstein acreditava no deus de Espinosa, ele era deista.
anônimo
02/07/2020 10h48
O cristianismo foi uma invenção para controlar as pessoas e ainda tem gente que vai defender essa prisão mental com unhas e dentes...
anônimo
02/07/2020 09h32
Huahaiahaiahiahaiahjajahuahauahuah

Crente na net.
anônimo
02/07/2020 09h41
Acho que não entendemos o objetivo real dessa frase
02/07/2020 10h34
Acredito que a fraqueza que ele se refere não é fisica mas sim uma fraqueza associada a capacidade intelectual humana, ou seja, nossa incapacidade de entender o mundo que nos cerca e atribuir a Deus ou Deuses como realizadores. É aquele velho exemplo de uma tribo índigena isolada vendo um avião passar, eles irão relacionar a figura do avião a algo divino.
Não nego a existência de Deus mas acredito que em relação ao universo e sua complexidade, ainda somos índios.
02/07/2020 09h47
Deus é minha masturbação.
25/04/2021 09h14
Einstein é o cara.
anônimo
25/04/2021 07h48
Esse louco não era judeu?
anônimo
25/04/2021 01h28
Você: “Vamos raciocinar: Qual cientista, por mais inteligente que fosse ou que seja, criaria céus, terra e tudo que neles há? Quando olhamos à nossa volta, temos cada vez mais certeza de que existe um ser muito mais inteligente que qualquer cientista. Coitado de Einstein. Se ele veio à existir, sua existência, se deve a Deus. E o que dizer de sua inteligência? Se tão inteligente disse isso de Deus, imagina se fosse um ser ignorante.”

Sim, quem criou tudo isso e quem deu existência a Albert Einstein foi Tonacatecutl e Quetzalcoatl, não não não! Foi Zeus, Poseidon, Gaia... Não! Foi Amon-rá, talvez Ahura Mázda, ou Brama, Shiva, Ganesha, Vishnu...

Eu posso atribuir tudo isso que vc falou a qualquer deus de qualquwr religião

Por aí já cai as suas falácias lógicas (falácia do deus das lacunas e falácia da falsa dicotomia).

Se a existência do deus bíblico fosse um fato não se teria fé nele, é simples assim, e não confunda fé com confiança ou fé com saber, são coisas diferentes.

Acredite no que quiser, mas é chato ter que ouvir de alguém que acredita em mula que fala, casal incestuoso enganado para comer uma fruta mágica por uma cobra falante, um ser genocida que exige adoração ou é tortura/morte eterna na certa, que só pq não acreditamos nisso somos cegos e lamentáveis, pelo amor de Deus né meu chapa!
anônimo
01/02/2021 01h26
Tem que tomar cuidado, com que tipos de criaturas, essas fraquezas podem produzir.
Olha o desgramado do Bozo, criado pela fraqueza moral de 56 milhões de infelizes.
anônimo
29/01/2021 02h22
Tem o ateu chato e o crente chato.
02/07/2020 10h45
Einstein domina a física, e é brilhante nela, mas deveria ficar por aí mesmo
anônimo
02/07/2020 09h39
Não sei se o Albert disse isso, mas se disse ele tem o direito né ?
Afinal Deus nos deu o direito de escolha. E se Deus é tão perfeito, pq ele criou uma raça doentia chamada humanos?
Se ele é poderoso assim não deveria criar os humanos a pior raça do universo arrisco dizer
anônimo
02/07/2020 09h32
Quero a fonte da frase, por favor.
Muito obrigado.