Eu acho que nesse momento o mundo estará de olho na China, e qualquer pesquisa científica que eles tenham feito irão relacionar ao covid ou de um *potencial risco. Esta informação ainda desconheço. Mas rola algumas nada a ver na net, confabulações e afins. Ao que se deve tomar cuidado para não ampliar o ódio com relação ao país - xenofobia e/ou chineses.
Mas as notícias que realmente, nesse momento são importantes, são os avanços com relação as vacinas.
anônima
11/07/2020 09h43
Não pesquisei sobre o assunto e não posso afirmar nada.
Mas acho, que já deveriam bloquear as fronteiras pra isso não se espalhar..ou se não chegou no Brasil já .
eles respondem
anônimo
11/07/2020 08h10
Haja cloroquina!

A embaixada da China no Cazaquistão disse nesta quinta-feira (9) que há uma pneumonia local, ainda com causa desconhecida, com uma mortalidade maior do que a do Sars CoV-2, vírus causador da Covid-19. Nesta sexta-feira (10), a ex-república soviética na Ásia negou as afirmações chinesas.
De acordo com a China, a doença ainda em investigação causou 1.772 mortes no primeiro semestre de 2020 – 628 delas em junho. Três regiões do Cazaquistão estão afetadas e entre as vítimas estariam cidadãos chineses.
"A taxa de mortalidade é muito maior que a da Covid-19", disse a representação diplomática chinesa ao "Global Times". O comunicado chinês citava inicialmente uma "pneumonia cazaque", mas depois o termo foi substituído por "pneumonia não-Covid".
11/07/2020 08h02
Não. Pare de achar vírus, Príncipe.
anônimo
11/07/2020 08h34
Putz logo no Cazaquistão que é cheio de gente legal...

Pq essas porra não surge nos países de baixo do Egito?!
11/07/2020 09h44
Vi não... que merda
anônimo
11/07/2020 10h46
Eu vi mas gostaria que a mídia falasse mais a respeito da censura e dos campos de trabalho forçado que ainda existem na China e provavelmente não vão terminar tão cedo.