Pessoal que foi aprovado em concurso público, compensa mais estudar ou pagar um cursinho pra concursos?
Pessoal pra quem foi aprovado em concurso público, estou desempregado e estou tentando de tudo, mando currículos, eu só não estou saindo pra ir atrás devido a pandemia, mas estou vendo concursos também, prestei 2 mas não passei infelizmente, e pretendo tentar outros, pra quem foi aprovado compensa mais estudar ou pagar um cursinho pra concursos???? Estou procurando trabalho mas eu sei que concursado é melhor e mais vantajoso, concursado não fica desempregado, se passar a vida tá feita.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
7 respostas
4
3
elas respondem
4
anônima
6a
já paguei por curso e não aprovei e não paguei e consegui. Acredito que depende mto.
a epoca é outra essa fase de ''concurso publico é salvação'' ficou há uns 5 anos. Agora, com o crescente desemprego só vai dificultr mais, sem mencionar o desmonte do estado e crescente tendencia a ''indicações políticas'' e processos seletivos similares a iniciativa privada (que, em geral, se resumem a indicações tbm). Se é uma alternativa para vc, então participe de seleções, mas saiba que é ''normal'' esse desemprego crescente. E a dificuldade no serviço publico e iniciativa privada tbm. A tendencia é piorar. Procure outras formas de conseguir grana tbm. Fuja das ''soluções'' normais.
a epoca é outra essa fase de ''concurso publico é salvação'' ficou há uns 5 anos. Agora, com o crescente desemprego só vai dificultr mais, sem mencionar o desmonte do estado e crescente tendencia a ''indicações políticas'' e processos seletivos similares a iniciativa privada (que, em geral, se resumem a indicações tbm). Se é uma alternativa para vc, então participe de seleções, mas saiba que é ''normal'' esse desemprego crescente. E a dificuldade no serviço publico e iniciativa privada tbm. A tendencia é piorar. Procure outras formas de conseguir grana tbm. Fuja das ''soluções'' normais.
6a
Sempre preferi estudar através de cursinhos presenciais inclusive, porque me ajuda a manter o foco.
Dica: começa com um concurso de menor expressão, isso vai te ajudar a ganhar confiança.
Dica: começa com um concurso de menor expressão, isso vai te ajudar a ganhar confiança.
anônima
6a
Dependendo do concurso que vc quer vale a pena investir num cursinho.
anônima
6a
Concurso é loteria, passar não é garantia de nada.
eles respondem
3
6a
Para estudar só, você tem que ter um norte do que estudar, como estudar. Por isso, cursinhos ajudam tanto, especialmente para quem está no início. Mas, para quem faz cursinho, precisa do tempo para estudar por si só.
Quando eu estava no momento mais apertado de toda época que me dediquei a concurso, eu não tinha condições de bancar cursinho, então, pesquisei matéria na internet. Vasculhando bem, até de forma gratuita no YouTube você acha.
E o mais importante : faça questões. Muitas questões. Tem o Tec concursos, o Qconcursos (eu usei bem mais o Qconcursos) que tem a parte paga, mas pode usar ele de forma gratuita, para saber a resposta, só olhar nos comentários das questões (geralmente colocam) ou, então, olhar o número de respostas corretas e comparar com o número de pessoas que marcaram aquela alternativa, fora as questões gratuitas que você pode responder por dia.
Quando eu estava no momento mais apertado de toda época que me dediquei a concurso, eu não tinha condições de bancar cursinho, então, pesquisei matéria na internet. Vasculhando bem, até de forma gratuita no YouTube você acha.
E o mais importante : faça questões. Muitas questões. Tem o Tec concursos, o Qconcursos (eu usei bem mais o Qconcursos) que tem a parte paga, mas pode usar ele de forma gratuita, para saber a resposta, só olhar nos comentários das questões (geralmente colocam) ou, então, olhar o número de respostas corretas e comparar com o número de pessoas que marcaram aquela alternativa, fora as questões gratuitas que você pode responder por dia.
6a
O estado é um lixo, né? Além de dificultar os negócios e os empregos, ainda monopoliza para meia duzia os altos escalões dos serviços públicos. Os caras mamam na teta do estado só porque passou em uma provinha ou foi indicado por algum mandachuva do governo, é foda. Tem coisas que só no Brasil mesmo, foda.
É sempre melhor estudar em casa.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!