9.96K  23/06/2020 19h29

Gente tenho vergonha de tudo,de sair na rua e as pessoas ficarem me olhando e rindo,de trabalhar,pq sempre tem alguem querendo me tirar de la e fica me zuando,medo de puxar conversa,de pedir informaçao na rua,de comer na rua,ate para andar fico c medo de tropeçar e passar vergonha e é ai mesmo que tropeço,pra mim sempre estao rindo de mi.,ai ando rapido pra poder chehar em casa logo,meu coraçao acelera,meu olho fica tremulo,ate engoli a saliva fico c vergonha de fazer barulho,meu olho começa lacrimejar,tenho a auto estima muito baixa...ja conversei c psicólogos mas nao resolveu...pra mim todas pessoas sao melhores que eu,quando vou conversar,troco as palavras,embaralho tudo,ai ja penso que estao me achando uma burra,ai ja me afasto, nao gosto de receber visita,pq fico c vergonha de me achare feia,pra mim as pessoas me evita. Muito,nao ligam p minha opiniao,ai me sintl excluida...mas o q mais me atrapalha e na hora de procurar emprego ,vergonha de entregar curriculo e andar na rua.

elas perguntam
18 22
eles respondem
anônimo
21/07/2016 16h02
Mude seus pensamentos,sempre que você começar a ter pensamentos tipo:"eles são melhores que eu..." você os muda e substitua por pensamentos positivos,pensamentos que te gere emoções positivas,pratique.
nhs
21/07/2016 15h51
Eu não tenho auto estima tão alta. Mas só em relação à beleza. De resto, tenho uma timidez normal (pelo menos ao meu ver) e achei o seu caso bem tenso. Caso queira me manda um inbox, pra conversamos. só chegar. Mas eu tbm acho que deveria tentar uma terapia, acompanhamento e nao desistir.
24/09/2019 19h25
É fobia social ! Sofro do mesmo mal e te digo, pensamentos positivos e frases motivacionais não servem pra nada.
anônimo
10/02/2017 02h04
Raiz do problema:
"pra mim todas pessoas sao melhores que eu". Baixo auto-estima.

Comece a fazer alguma coisa que te faça ter orgulho de si mesma, alguma coisa que voce tenha medo mas ao mesmo tempo vontade. Exemplo: No meu caso eu era um pouco assim e descobri que me incomodava muito o fato de eu ser muito magro, comecei a treinar ganhei bons kilos de musculatura e hoje sou alguém bem confiante.

Espero ter ajudado.
23/06/2020 19h29
Eu detesto situações em que eu preciso interagir com as pessoas. Comprar pão na padaria é um desafio pra mim!
23/12/2018 12h14
É fobia social ! Recomendo que comece a estudar desenvolvimento pessoal e vai num psicólogo
24/09/2019 19h39
Pelo que vc descreveu parece ser fobia social(transtorno de ansiedade social), com o medo de julgamento o tempo todo e medo e ansiedade de interagir socialmente. Vc precisa procurar um psicologo e um psiquiatra e fazer o tratamento, sozinha nesse grau como disse nao tem como melhorar. E não ligue pra se alguem falar que é frescura ou que é "so falar com as pessoas" ou "é so timidez", sei que é muito dificil e delicado mas da pra melhorar. Procure um psicologo e psiquiatra e boa sorte, tomara que melhore nos proximos anos
23/12/2018 14h11
Moça já senti na pele o que descreveu, luto com isso até hj não é fácil mas um dia de cada vez,como a princesa200 disse vc acaba perdendo viver coisas boas,oportunidades e sofrendo por nada,se quiser conversar pode chamar.
01/01/2019 20h04
Hahahahahahaha olhem ela, vamos rir ela é o centro de todo o universo.
anônimo
24/10/2019 21h23
Sei como é, é difícil.
anônimo
23/06/2020 17h57
Minha filha, só Jesus para resolver esse problema.
anônimo
23/06/2020 17h38
Nossa, eu tenho isso
anônimo
13/01/2020 13h54
Converse aos poucos, se exercite em falar uma palavra ou outra com alguem. Vc tem medo de si e não dos outros
anônimo
13/01/2020 13h52
Você pensa demais em si mesmo. Os outros não se importam tanto assim, não se importe também.
anônimo
17/12/2019 14h29
Insegurança e baixa auto estima, vamos trabalhar isso, garota!
24/10/2019 21h27
Basicamente, procure psicólogos que trabalhem com terapia de vidas passadas, pela sua situação, esse é o único caminho para resolver essa questão. Se você for de São Paulo vou te recomendar esse aqui:https://www.osvaldoshimoda.com/
Se não é de São Paulo, existe esse outro método super eficiente também, entre no site e busque algum de sua cidade ou região:https://institutohipnologia.com.br/contato/
anônimo
24/10/2019 21h22
igualzinha a mim :(
23/12/2018 13h02
Fobia social?
elas respondem
21/07/2016 15h27
Vc tem fobia social! Precisa de uma terapia, moça!
24/09/2019 19h46
ninguem ta nem ai pra sua existencia, ta todo mundo muito preocupado com si mesmo pra ficar reparando nos outros
23/12/2018 13h29
Seu problema é q vc se preocupa com oq as pessoas pensam..só isso.
Se tentar parar de ficar pensando no q o outro pensa...melhorará.
anônima
06/03/2018 23h51
Eu também sou bem timida, nunca fiz amizades. sempre em todo lugar ficava calada. se ia na casa d parentes, minha mãe q colocava comida pra mim. Quando ando na rua às vzs não to nem aí pra nada, mas qdo passo perto d homens q ficam na calçada ou na berada da loja, eu passo d cabeça meio baixa e nem olho pq sei q talvez vão me achar feia :/, e eu tenho muito vergonha d passar perto dos homens pq eles ficam olhando minha bunda, até começo a andar meio estranho por isso e me sinto uma jeca kkk. Eu sei o qto é sofrido mas eu não consegui me livrar da timidez até hoje e nem sou tão bonita.só qdo eu era loira tinha auto estima grande. qdo vc é loira todo mundo paparica vc. principalmente homens.
30/07/2016 23h18
Se esforce, se arrume se sinta linda, se esforce pra ter amizade, se você ver que tem uma pessoa próxima a você que não pareça ser uma pessoa atirada, puche assunto pergunte as horas, essas coisas, pergunte coisas simples aos poucos vai se soltando ( Pra os tímidos isso é um grande passo para deixar a timidez) Com o passar do tempo.c Compre roupas , arrume seu cabelo bem bonito oque tiver em você que voce não goste, mude, pra tudo a solução. E quanto a timidez, lembre se , você não ta vivendo você tá empurrando tudo com a barriga e a vida não foi feita pra ser assim, você tem que enfrentar tudo ser uma guerreira, cada pessoa é cada pessoa, aumente sua estima, quando se sentir linda, não vai pensar que estão rindo de você pq no seu consciente você está linda, ande sem pensar se está andando certo kkk viva menina , quando vc tiver 40 anos vai pensar que você não viveu nada, que perdeu tempo demais, e que tava preocupado com coisas tolas demais. Ninguém vai viver por você.
anônima
31/07/2016 03h49
Nossa eu me vi em vc sério eu era assim até ano passado, eu até tentava pensar no q as pessoas ao meu redor estavam pensando d mim afff mas aí eu mudei, sabe teve uma hora q eu cansei d ser assim, aí mudou minha auto estima, mudou tudo, eu parei d me importar com a opinião das pessoas agr sou como o Gabriel Romão tipo "foda-se pra tudo" hahaha mas vc tem q saber q vc é linda seja como for, toda mulher é linda "existem exceções" haha elas só precisam saber disso... Acredite nisso...
Eva
21/07/2016 15h29
Chega a ser agoniante a sua situação, é um quadro de auto estima muuuuito baixa e preocupante. Se sentir-se a vontade fala comigo no privado =) procure tratamentos mais específicos, susi
24/09/2019 21h49
Parar de se sentir inferior é o principal, ache coisas boas em você e comece a ter orgulho disso.
Treine sair de casa, vá até a esquina por exemplo, usando uma roupa que você goste e aos poucos você irá se acostumar.
anônima
01/01/2019 20h02
Sou mais ou menos assim
anônima
23/12/2018 10h51
tensoooo
anônima
23/06/2020 18h06
Ansiedade, eu tenho
anônima
23/06/2020 17h43
Procura um psicólogo
13/01/2020 13h50
Cmg tbm
17/12/2019 14h39
Sua auto estima esta lá em baixo
anônima
17/12/2019 13h41
tímida.
anônima
20/11/2019 15h15
Eu TODA, inclusive na parte de estar desempregada tbm. Eu já tô meio que desistindo de mim msm.. não sou e provavelmente nunca vou ser feliz. Só Jesus na causa.
anônima
26/12/2018 18h53
Ahn
anônima
30/01/2019 00h25
Me sinto assim, até quando pela forma que ando eu sinto as pessoas me julgarem estranha, mas consigo força a mim mesmo a agir normalmente. Fico muito tensa, e quando em meio às conversas espero as pessoas reparerem e me julgarem antes delas abrirem a boca pra se quer tocar nisso. Sinto-me obrigada a fazer tudo perfeito, se não podem me julgar... É horrível
anônima
29/01/2019 20h55
Ô meu Deus , qual tua idade menina , pra quê tanto sofrimento?
anônima
29/01/2019 20h33
Sei bem como é isso, ansiedade social.. estou procurando curso de teatro, psicólogo, alguma coisa que me ajude a melhorar tbm pq tô cansada de ficar assim
01/01/2019 20h06
Eu tinha um amigo assim anônima, ele tinha fobia social, seria bom procurar uma ajuda psiquiatrica o quanto antes pra não piorar os sintomas.
anônima
26/12/2018 18h55
acho que vc tem fobia social