Na opinião de vocês, que atitude poderá ser tomada para que o país acerte o seu rumo em menos de 15 anos?

0
698
10a
  • 67%
    Investir na educação/saúde ?
    10 votos
    6
    4
  • 20%
    Mudança geral (promulgação ou outorga) de nova constituição (leis severas)?
    3 votos
    0
    3
  • 7%
    Destruição do parlamento e centralização de um governo apenas?
    1 voto
    1
    0
  • 7%
    Mudança no direito tributário(dinheiro realmente aonde precisa)
    1 voto
    0
    1
  • 0%
    Regime militar de direita ( ordem e progresso)
    0 votos
    0
    0
  • 0%
    Não tem jeito ! apenas mudar de país ?
    0 votos
    0
    0
15 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
5
9
elas respondem
5
anônima
10a
As outras alternativas foram mal formuladas ou soam absurdas pra mim. E educação é a base tudo, junto com a saúde em seguida.
votou em Investir na educação/saúde ?
Legal a pergunta. Só não gostei muito das alternativas.
Eu acho que seria legal integrar universidades às indústrias nacionais para que as tecnologias desenvolvidas aqui fossem aplicadas. Além de promover o aproveitamento de nossas matérias primas, que exportamos a preço de banana.
votou em Investir na educação/saúde ?
Base de TUDO: educação.
votou em Investir na educação/saúde ?
10a
Tudo começa pela educação.
votou em Investir na educação/saúde ?
anônima
10a
E eu q vou saber?Se liga cara quer dar uma de intelectual?kkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eles respondem
9
Reforma política, trabalhista e agrária.
anônimo
10a
Aqui em Goiás estão em fase de implantação das Os's, ao meu ver, com a implantação delas, futuramente a base de ensino ditada pelo setor privado, irá fazer exclusões de alunos, como o governo não é bom administrador, qualquer crise .... ele sempre quer fazer corte de gastos, assim as Os's tem possibilidade de ter maior fatia sobre as instituições de ensino.
essas baboseiras de Os's e escola sem partido é só publicidade política. Creio que só essas opções aí em cima não seja suficiente para mudar o Brasil.
Investir na educação e saúde com os R$ 10 trilhões que temos em reservas no Pré-Sal, ao invés de entregar de bandeja essa riqueza a multinacionais. Digo e repito, um eficiente sistema de governança corporativa resolve o problema de corrupção, não é necessário privatizar nada neste país. Além disso, investir em transporte barato e de qualidade, como ferrovias, para escoar a produção é uma boa. Industrializar o país, criando industrias nacionais no ramo automobilístico, telefonia, eletrônicos, etc... como fez a china e a coréia do sul. De capital nacional mesmo, através de parcerias público-privadas. Investir na tecnologia para utilização de combustível limpo e renovavel, como o Hidrogênio. Investir na energia geotermica, limpa e abundante, para suavizar a queima de combustíveis fósseis. Tem estudos comprovando que o planeta produz diariamente energia geotérmica que sustentaria toda a raça humana por bilhões de anos. Enfim, tem muita coisa que pode ser feita, difícil e vencer o lobby dos magnatas que controlam o mundo e não deixam ideias inovadoras e limpas avançarem!
votou em Investir na educação/saúde ?
EDUCAÇÃO, muito investimento em educação!!

Porém, não acredito que em 15 anos teremos algum progresso... isso seria papo pra uns 50 pra 100 anos...
votou em Investir na educação/saúde ?
anônimo
10a
Revolução Total!
votou em Mudança geral (promulgação ou outorga) de nova constituição (leis severas)?
10a
tem que haver investimento na educação... o regime tributário deveria mudar por exemplo a unificação do icms entre os estados para evitar a guerra fiscal e/ou a alíquota única do regime do simples para pequenos empresários, fomentar a indústria de base. Outra coisa que acho absurdo são os privilégios dados a agentes políticos... salários altíssimos para não fazerem nada, o cara entra como vereador, deputado sem saber o básico de direito constitucional e nem ler direito os caras sabem... eles se candidatam para terem salário fácil. Ministros do STF não era pra ser indicado, a CF/88 já está completa demais o problema é o cumprimento das leis e a severidade da pena.... e muitas outras coisas...
anônimo
10a
Granada
anônimo
10a
Se tivermos leis severas e mudança total no que temos hj e chamamos de "constituição" não precisamos de militares de direita no poder, o que não seria ruim também, mas leis severas já é o suficiente, pois não haveria corrupção, logo o dinheiro público seria bem aplicado, não haveria crimes como há hj. E teríamos um Brasil realmente certo.
votou em Mudança geral (promulgação ou outorga) de nova constituição (leis severas)?
anônimo
10a
não sei.