Na opinião de vocês, que atitude poderá ser tomada para que o país acerte o seu rumo em menos de 15 anos?
- 67%Investir na educação/saúde ?10 votos64
- 20%Mudança geral (promulgação ou outorga) de nova constituição (leis severas)?3 votos03
- 7%Destruição do parlamento e centralização de um governo apenas?1 voto10
- 7%Mudança no direito tributário(dinheiro realmente aonde precisa)1 voto01
- 0%Regime militar de direita ( ordem e progresso)0 votos00
- 0%Não tem jeito ! apenas mudar de país ?0 votos00
15 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
5
9
elas respondem
5
anônima
10a
As outras alternativas foram mal formuladas ou soam absurdas pra mim. E educação é a base tudo, junto com a saúde em seguida.
votou em Investir na educação/saúde ?
10a
Legal a pergunta. Só não gostei muito das alternativas.
Eu acho que seria legal integrar universidades às indústrias nacionais para que as tecnologias desenvolvidas aqui fossem aplicadas. Além de promover o aproveitamento de nossas matérias primas, que exportamos a preço de banana.
Eu acho que seria legal integrar universidades às indústrias nacionais para que as tecnologias desenvolvidas aqui fossem aplicadas. Além de promover o aproveitamento de nossas matérias primas, que exportamos a preço de banana.
votou em Investir na educação/saúde ?
anônima
10a
E eu q vou saber?Se liga cara quer dar uma de intelectual?kkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eles respondem
9
10a
Reforma política, trabalhista e agrária.
anônimo
10a
Aqui em Goiás estão em fase de implantação das Os's, ao meu ver, com a implantação delas, futuramente a base de ensino ditada pelo setor privado, irá fazer exclusões de alunos, como o governo não é bom administrador, qualquer crise .... ele sempre quer fazer corte de gastos, assim as Os's tem possibilidade de ter maior fatia sobre as instituições de ensino.
essas baboseiras de Os's e escola sem partido é só publicidade política. Creio que só essas opções aí em cima não seja suficiente para mudar o Brasil.
essas baboseiras de Os's e escola sem partido é só publicidade política. Creio que só essas opções aí em cima não seja suficiente para mudar o Brasil.
10a
Investir na educação e saúde com os R$ 10 trilhões que temos em reservas no Pré-Sal, ao invés de entregar de bandeja essa riqueza a multinacionais. Digo e repito, um eficiente sistema de governança corporativa resolve o problema de corrupção, não é necessário privatizar nada neste país. Além disso, investir em transporte barato e de qualidade, como ferrovias, para escoar a produção é uma boa. Industrializar o país, criando industrias nacionais no ramo automobilístico, telefonia, eletrônicos, etc... como fez a china e a coréia do sul. De capital nacional mesmo, através de parcerias público-privadas. Investir na tecnologia para utilização de combustível limpo e renovavel, como o Hidrogênio. Investir na energia geotermica, limpa e abundante, para suavizar a queima de combustíveis fósseis. Tem estudos comprovando que o planeta produz diariamente energia geotérmica que sustentaria toda a raça humana por bilhões de anos. Enfim, tem muita coisa que pode ser feita, difícil e vencer o lobby dos magnatas que controlam o mundo e não deixam ideias inovadoras e limpas avançarem!
votou em Investir na educação/saúde ?
EDUCAÇÃO, muito investimento em educação!!
Porém, não acredito que em 15 anos teremos algum progresso... isso seria papo pra uns 50 pra 100 anos...
Porém, não acredito que em 15 anos teremos algum progresso... isso seria papo pra uns 50 pra 100 anos...
votou em Investir na educação/saúde ?
anônimo
10a
Revolução Total!
votou em Mudança geral (promulgação ou outorga) de nova constituição (leis severas)?
10a
tem que haver investimento na educação... o regime tributário deveria mudar por exemplo a unificação do icms entre os estados para evitar a guerra fiscal e/ou a alíquota única do regime do simples para pequenos empresários, fomentar a indústria de base. Outra coisa que acho absurdo são os privilégios dados a agentes políticos... salários altíssimos para não fazerem nada, o cara entra como vereador, deputado sem saber o básico de direito constitucional e nem ler direito os caras sabem... eles se candidatam para terem salário fácil. Ministros do STF não era pra ser indicado, a CF/88 já está completa demais o problema é o cumprimento das leis e a severidade da pena.... e muitas outras coisas...
anônimo
10a
Granada
anônimo
10a
Se tivermos leis severas e mudança total no que temos hj e chamamos de "constituição" não precisamos de militares de direita no poder, o que não seria ruim também, mas leis severas já é o suficiente, pois não haveria corrupção, logo o dinheiro público seria bem aplicado, não haveria crimes como há hj. E teríamos um Brasil realmente certo.
votou em Mudança geral (promulgação ou outorga) de nova constituição (leis severas)?
anônimo
10a
não sei.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!