Homem se fode nisso justamente porque o machismo cala nossa voz, em função de parecer ser o machão acaba aceitando muita merda.
E outra como você vai ver nos comentários aqui, os caras vão atacar feminismo, mulheres,etc pra justificar isso, tamanha nossa covardia. Querem que mulheres lutem por nossas demandas.
Parece até piada..
Vou tentar fazer um comentário geral a respeito do tema, com um pouco de opinião, um pouco de experiência do que vi e vivi, e um pouco do li sobre estudos a respeito. Geralmente é perda de tempo, e vou falar sobre o porquê junto com a questão.
A primeira coisa que é preciso dizer, e deveria ser entendido por todos - principalmente os homens - é que machismo, como fenômeno negativo, social e antropológico, realmente existiu e ainda existe, embora já tenha sido mitigado bastante nos países mais avançados em economia e educação. A ideia do homem que é quem sustenta a casa, que tem prerrogativas fornecidas pela natureza, continuam influenciando, estaticamente, formas, geralmente sutis, e só em casos isolados óbvias, de real e indiscutível opressão contra a mulher.
Outro fato importante que as pessoas sinceras precisam compreender - nesse caso principalmente as mulheres - é que existe sim um palanque político-ideológico que abusa e manipula esse conceito como quer, atraindo mulheres fragilizadas por experiências ruim em relacionamentos familiares ou afetivos com homens, que acaba descambando em misandria pura e simples. Foi isso que gerou essa reação da geração mais nova de homens de indignação, e como nós humanos respondemos agressão com agressão, criou-se essa guerra irracional e destrutiva pra todos nós.
Se essas duas coisas não forem reconhecidas, nunca sairemos do buraco, vamos ficar eternamente correndo atrás do próprio rabo, ou fazer o que eu costumo, simplesmente abdicar de discutir o tema por simples tédio. Agressão doméstica? Sim, acontece muito contra o homem, embora pela natureza cerebral jamais vá ser tão frequente quanto o inverso. E pela natureza física, somada à neurológica, a agressão masculina tem um potencial destrutivo muito maior, chegando ao feminicídio em casos extremos - o inverso acontece, mas é raríssimo.
As mulheres devem ser estimuladas a denunciar. Homens também. The Rest Is Silence.