Homem abusivo:

1. Coloca você pra baixo e faz você se sentir mal.

2. Agride você fisicamente ou verbalmente.

3. Monitora seu celular.

4. Quebra suas coisas.

5. Proibe você de ver seus amigos e familiares.

6. A namorada frequentemente sente medo do outro.

7. O namorado parece ficar feliz em ver o outro mal; desestimula que a namorada procure ajuda ou apoio social.

Mulher abusiva:

1. Coloca você pra baixo e faz você se sentir mal.

2. Agride você fisicamente ou verbalmente.

3. Monitora seu celular.

4. Quebra suas coisas.

5. Proibe você de ver seus amigos e familiares.

6. O namorado frequentemente sente medo do outro.

7. A namorada parece ficar feliz em ver o outro mal; desestimula que a namorado procure ajuda ou apoio social.

Resultado:

Os dois sempre acontecem e não existe isso de machismo. Não existe apenas homem abusivo, mas mulher também. E o homem é quem sofre mais, pois se falar algo sobre isso com alguém vai ser zoado, se revidar toda a culpa vai ir pra cima dele e vai se foder com a legislação(vai perder seus bens, vai ter que pagar pensão, vai perder amigos e sua dignidade vai estar no lixo), a mulher sempre vai estar 70% mais certa que o homem por simplesmente ser mulher e etc.
Por isso cheguei a conclusão que o homem se fode muito mais que a mulher na sociedade atual.

eles perguntam
3 5
elas respondem
12/09/2020 08h19
1) Esqueceu-se de falar que o homem abusivo tende a matar muito mais a mulher ou causar lesões graves do que ao contrário.

2) Você erra ao usar a premissa de que "por existirem pessoas abusivas dos dois lados, não há machismo". Não há qualquer conclusão lógica que coloque isso como causa-efeito. Machismo é muito mais amplo que isso e ele existe sem você perceber, como vou falar no ponto 3.

3) Você fala que não existe machismo e em sequência você fala que caso o homem queira relatar algum abuso, ele será zoado. Mas não pensa no porquê disso. Sabe quem causa isso? O machismo. É o machismo que impõe papéis determinados para mulher e para o homem. É o machismo que vai ridicularizar você caso você apresente algum comportamento não compatível com o padrão imposto. Porque sim, o machismo também traz consequências (que atentam menos do que para as mulheres) negativas para os homens.

O machismo traz menos consequências negativas para os homens do que para as mulheres (ainda que para os dois existam papéis pré determinados e que somente comportamentos à risca deste papel podem ser aceitos para ser "homem ou mulher". O que mata a individualidade, personalidade, pode vir a levar a casos de depressão, suicídio...). Traz mais pois é no machismo a mulher é tida como inferior. Como objeto. Ela não vai ter gerência sobre o próprio corpo (pode ser estuprada "por estar pedindo"), sofrerá necessariamente com uma carga bem maior de serviços domésticos, terá seu corpo, dignidade e vida muito mais ameaçados do que dos homens. A criação da Maria da Penha (que já foi utilizada para homem) foi por conta de uma mulher que ficou em cadeira de rodas por conta de homem. Feminicídio por conta de mulheres que morrem na mão de homens que acham que são seus donos. Veja a gravidade que ocorre quando o homem é machista.
anônima
12/09/2020 04h32
Pessoas orgulhosas da nisso
12/09/2020 07h21
Então... Você esqueceu o principal: a pergunta kkkk
eles respondem
12/09/2020 08h22
Homem se fode nisso justamente porque o machismo cala nossa voz, em função de parecer ser o machão acaba aceitando muita merda.
E outra como você vai ver nos comentários aqui, os caras vão atacar feminismo, mulheres,etc pra justificar isso, tamanha nossa covardia. Querem que mulheres lutem por nossas demandas.
Parece até piada..
12/09/2020 04h56
Vou tentar fazer um comentário geral a respeito do tema, com um pouco de opinião, um pouco de experiência do que vi e vivi, e um pouco do li sobre estudos a respeito. Geralmente é perda de tempo, e vou falar sobre o porquê junto com a questão.

A primeira coisa que é preciso dizer, e deveria ser entendido por todos - principalmente os homens - é que machismo, como fenômeno negativo, social e antropológico, realmente existiu e ainda existe, embora já tenha sido mitigado bastante nos países mais avançados em economia e educação. A ideia do homem que é quem sustenta a casa, que tem prerrogativas fornecidas pela natureza, continuam influenciando, estaticamente, formas, geralmente sutis, e só em casos isolados óbvias, de real e indiscutível opressão contra a mulher.

Outro fato importante que as pessoas sinceras precisam compreender - nesse caso principalmente as mulheres - é que existe sim um palanque político-ideológico que abusa e manipula esse conceito como quer, atraindo mulheres fragilizadas por experiências ruim em relacionamentos familiares ou afetivos com homens, que acaba descambando em misandria pura e simples. Foi isso que gerou essa reação da geração mais nova de homens de indignação, e como nós humanos respondemos agressão com agressão, criou-se essa guerra irracional e destrutiva pra todos nós.

Se essas duas coisas não forem reconhecidas, nunca sairemos do buraco, vamos ficar eternamente correndo atrás do próprio rabo, ou fazer o que eu costumo, simplesmente abdicar de discutir o tema por simples tédio. Agressão doméstica? Sim, acontece muito contra o homem, embora pela natureza cerebral jamais vá ser tão frequente quanto o inverso. E pela natureza física, somada à neurológica, a agressão masculina tem um potencial destrutivo muito maior, chegando ao feminicídio em casos extremos - o inverso acontece, mas é raríssimo.

As mulheres devem ser estimuladas a denunciar. Homens também. The Rest Is Silence.
anônimo
12/09/2020 07h26
O problema do feminismo é achar que a vida do homem é as mil maravilhas.
anônimo
12/09/2020 07h33
Que bobagem, eu nem coloco essas pessoas na minha vida
12/09/2020 09h26
Entendemos