Por que só se fala em privatizações aqui no Brasil? Pra que que temos que votar então?

1
280
6a
Pra que diabos pagamos tantos impostos então, acabamos pagando duas vezes pra ter os mesmos serviços.

Vide essas estradas, se quer ir pra Santos é 26 reais de pedágio, se quer ir pra Campinas que não dá nem 100 km, 20 reais. Enquanto nos EUA as rodovias não tem isso.

Na Alemanha, na Autobahn, onde se você possui um carro que chegue a velocidade de 300 km/h, e tranquilo, e é uma rodovia pública.

Pq então não privatizar a câmera de deputados federais, a do senado, do STF, a presidência da República? Já que esses canalhas são os que mais gastam o dinheiro dos nossos impostos?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
10 respostas
4
6
elas respondem
4
#voltaguilhotina
anônima
6a
Qual a relação do voto com privatização?
Privatização

Traz vantagens caso a empresa em questão ser despesas ao estado (contribuintes/povo português (no meu caso).

Claro que pode ficar mais caro o produto visto que o estado não "contribui" para o produto nem o financia.
Mas o estado fica com mais dinheiro para gastar no que interessa (mas como a vida é foda provavelmente eles vão gastar em merda inútil como em jardins e o carai só para falar "fizemos uma coisa bonita" ou para subir ordenados de quem esta no barco com eles e para ganharem votos)

É isso
anônima
6a
Não sei, amigo. Não sei.
eles respondem
6
anônimo
6a
O neoliberalismo tem esse paradoxo; acabar com o estado para a iniciativa privada se apossar dos serviços.
Mas ao mesmo tempo quer continuar com o rentismo, que só é possível com o governo vendendo títulos públicos. E pra arrecadar dinheiro o governo precisa cobrar impostos.
Ou seja, é uma pirâmide financeira.
anônimo
6a
Tem que privatizar mesmo essas merdas públicas cheias de corruptos. Pagamos impostos para nada mesmo
O fim de gastos públicos que acompanha uma privatização não contribuiria justamente para o fim do gasto duplo?
anônimo
6a
É ridículo querer comparar Brasil com Alemanha ou Estados Unidos, é mesma coisa querer comparar um Fusca e uma Ferrari.

Quer uma comparação honesta? Coloca ao lado de outro país sul americano.

Só uma observação no Estados Unidos tem pedágio, inclusive tem a opção de sem parar que de chama sunpass
Tem que privatizar sim. Serviço só cria vagabundo acomodado e roubalheira. O que não pode é tentar privatizar o SUS no meio de uma pandemia como todo mundo não tendo dinheiro pra nada
anônimo
6a
Entraram nessa ainda boba.
Nas o povo não vive sem o estado.