O bullying passou, mas as consequências ficaram

2
224
6a
Eu sempre fui tímida, e eu era uma criança gordinha, então eu sofri bullying, o que só aumentou a minha timidez. E o pior é que quem fazia o bullying comigo eram as minhas próprias "amigas". E os professores viam e não faziam nada. Minhas notas eram sempre baixas, e ainda hoje tenho problemas com o meu corpo e em confiar nas pessoas. Eu me sentia muito mal, mas nunca falei para a minha mãe. É muito difícil e eu sei ela iria se sentir culpada. Vocês acham que eu devo procurar tratamento psicológico?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
20 respostas
11
9
eles respondem
11
anônimo
6a
Psicólogo ajuda um pouco, mas acho que o seu caso o ideal seria um neurologista pra ele ver como estão seus neurotransmissores e se vc precisa tomar medicação
sim, você deve
anônimo
6a
Eu sofri muito com isso na juventude e adolescência até meus 19 anos! Era magrinho desnutrido! Todos iriam de mim e nem uma mina queria ficar comigo! Comecei a ficar tímido e recluso em casa! Hoje não sinto mas esses sintomas, resolvi tudo que eu poderia resolver! Tenho um corpo bacana, tenho uma aparencia até que bonita e sou bem resolvido na vida!
anônimo
6a
O primeiro passo é você procurar terapia para começar a trabalhar nessas questões, a partir de lá ela pode te indicar também os caminhos que você deve seguir. Realmente isso é um trauma horrível que se você permitir pode impactar por muito tempo na sua vida.
Se tu acha necessário então faça.
anônimo
6a
Eu acredito que todo mundo devia dar uma passada num psicólogo
Só pra botar pingos nos i’s
E ajuda muito a amadurecer tbm
Não falo que as pessoas sejam infantis
Mas ajuda a tirar alguns bloqueios mesmo em quem acha que nunca teve problemas
No seu caso tbm
anônimo
6a
Passei por algo parecido. Se isso é algo que está te incomodando, procure sim ajuda profissional. É o melhor que você faz por si.
conversar sempre é bom, se não tiver outra pessoa a quem se abrir sobre, acho que seria uma ótima escolha falar com um psicólogo, recomendo não comentar com as pessoas pois podem te julgar mais ainda
Sim, sem dúvida
Não necessariamente
elas respondem
9
anônima
6a
Sim, se isso te atrapalha na sua vida, deve.
Sim deve.. e depois quando superar o passado dê a volta por cima.. e um dia aquelas pessoas que te rejeitaram vão correr atrás de você e se arrepender do que fizeram :) seja a melhor versão de si mesma
Passo e passei pelo msmo que vc, ninguém nem aí pra defender. É triste. Tenta fazer um tratamento, pode ajudar, já tentei fazer mas não tenho paciência, então fico lascada aqui msmo
anônima
6a
Como alguém que sofreu bullying e também teve vergonha de contar aos pais, meu conselho é: fale. Cuide de você. Não existe culpa nenhuma em procurar melhorar.
anônima
6a
sim
Sim, há q seguir com a nossa vida.
Tbm sofri desse mal de tímidez, mas nenhum colega de escola praticou bullying comigo, a diretora e algumas professoras sim, elas me humilhavam e me obrigavam a ser "normal" tipo falar, cantar, brincar...uma vez a diretora me deixou sozinha no pátio como castigo por não querer comer. Uma de minhas professoras me disse que eu ia fucar muda pra semore. Se isso tudo foi uma tentativa de ajudará elas erraram feio. Eu peguei medo de ir à escola. Tbm carrego consequências.
anônima
6a
Deve procurar sim.