Hoje tive que fazer umas compras e passei por um homem que estava sem mascara a uns 2/3 metros de mim e esse homem espirrou bem quando eu tava passando. Eu estava de mascara mas mesmo assim estou preocupado, o homem estava com uma aparência de gripado...

Eu conheço ele, é evangélico e as igrejas daqui tem tido muitos casos pois eles não respeitam o uso de mascara e o distanciamento social, fiquei preocupado pois sou bem cuidadoso e tenho uma viagem de trabalho muito importante daqui dez dias.

eles perguntam
5 6
elas respondem
14/12/2020 22h19
Pegou, certeza.
14/12/2020 22h17
Tome logo vitamina D , C , zinco
na minha igreja aqui teve vários casos também
14/12/2020 22h22
Moço,faz um teste de covid para ver se esta
14/12/2020 22h30
Faça o teste, sempre existe a possibilidade, mas segundo o relato, se vc estava de máscara e não colocou as mãos em mucosas antes de higienizar é improvável. O vírus entra no seu corpo atravéz da respiração (boca/nariz) ou por mucosa olhos ou feridas abertas. Ele não atravessa a pele.
Mas pra desencargo pede o teste
14/12/2020 23h57
A máscara não protege tanto assim, ainda mais o cara que espirrou estando sem máscara, as gotículas ficaram todas no ar. Há possibilidade de vc ter pego, mas não se desespere. Faça o teste pra não ficar com isso na cabeça.
eles respondem
14/12/2020 22h16
Sempre há chance, até com máscara.
anônimo
14/12/2020 22h18
Infelizmente, pode pegar sim.
14/12/2020 22h20
Pode ser que sim. Se vc andou em direção a ele com ele tendo espirrado, pode ser que sim. A mascara barrou um pouco dos perdigotos, mas a mascara barra pouco e pode ser que tenham entrado em contato com seu olho.
anônimo
14/12/2020 22h31
Tenha fé em Deus
14/12/2020 23h59
Na dúvida vá ao Plantão Covid da sua Cidade (algumas são no Hospital mesmo), explique o caso que eles fazem o teste gratuito