Eu vou na psicóloga já, mas tô no início da terapia e é uma sessão por semana, então não deu tempo ainda de falar tudo que preciso com ela.
Eu sempre soube que sou uma pessoa ansiosa. Costumo ter sintomas de aperto no peito, respiração curta, falta de concentração, gosto de metal na boca e outros quando estou em alguma situação de pressão (no trabalho ou na família).
Só que esses dias eu tenho sentido esses sintomas durante o dia inteiro. Da vontade de pedir socorro, ser internada, não sei... nada que eu faça consegue mudar isso. Tento meditar, respirar, me alongar, assistir um filme, namorar, conversar com amigos... mas nada me tira esses sintomas e eu ainda não contei pra ninguém.

Talvez o motivo seja o meu trabalho, ou talvez eu não esteja conseguindo fazer o meu trabalho por estar assim doente. Não consigo descobrir se é uma coisa ou outra.
Eu tenho um trabalho pra uma cliente que era pra ter sido concluído na semana passada e eu não consegui fazer... e não sei se vou conseguir. Eu tenho odiado o meu trabalho então só de pensar nele os meus sintomas se agravam, e só de pensar que minha cliente está esperando pela entrega parece que eu vou surtar.
Será que devo passar o trabalho pra uma colega e perder a grana mas recuperar minha saúde?
O que vcs fariam?

elas perguntam
11 8
eles respondem
04/02/2021 16h35
eu tinha...e bem forte, hoje ja consigo controlar o que me causaria, porem ele ainda vem quando acontece algo e preciso me concentrar muito pra nao tomar uma atitude por impulso...
é meio raro, mas ela vem de vez em quando...
04/02/2021 16h41
Opnião nada profissional, mas acho que se precisa tirar umas férias...
04/02/2021 17h16
Moça, que tipo de trabalho você faz? Eu também tinha alguma ansiedade no meu trabalho, mas nada que me afetasse tanto assim. Que bom que você já está conversando com um psicólogo. Vai ajudar muito. Fica difícil dar um palpite sobre o trabalho sem saber o que é. Se for uma coisa super estressante, somado ao fato de você ter crises de ansiedade, complica mesmo. Mas acho que quem pode aconselhrar melhor é o psicólogo. Por aqui, a gente pode dar palpite, você pode desabafar, mas isso nem se compara com o benefício de um tratamento especializado. Continue fazendo, isso fará bem. Se precisar conversar com alguém anonimamente, considere-me um amigo. Não sou terapeuta, não sei como ajudar, mas me predisponho a te ouvir pelo desabafo em si. Bjs e boa sorte!
anônimo
04/02/2021 16h33
Tem que se desligar do máximo de coisas possíveis e focar numa só e no momento em que está vivendo.
Tentar eliminar as falsas crenças (caso não saiba o que é, google).
https://www.youtube.com/channel/UCZrvYw-aW36ztpZcCZC-eoQ
Veja vídeos desse cara, vão te ajudar bastante.
Faça anotações das coisas que ele ensina e coloque em prática.
Boa sorte pra ti.
anônimo
04/02/2021 16h34
Olha o primeiro você já fez procurando um profissional. Mas é um processo demorado mesmo e um jeito mais fácil e aceitar essa realidade.
Vão ter dias que você vai estar super bem e outros horríveis. Tente entender que é um processo e que você está trabalhando para ficar melhor.
Boa sorte!
anônimo
04/02/2021 17h26
sim, deve, vc já está afetada demais para piorar a situação.
anônimo
04/02/2021 20h13
Não é uma ansiedade. Isso ai já é um sintoma de distúrbio neurológico. Continue no psicólogo, pois é bem provável que ele acabe te encaminhando em um psiquiatra. Saúde pra ti.
04/02/2021 17h37
Vc precisa do consolo um pau no meio do fiofo
anônimo
04/02/2021 20h59
Pior é minha namorada que fica tremendo o corpo inteiro... queixo... chora sem motivo, da ultima vez eu fiquei no hospital com ela... teve que tomar um anti-depressivo injetável para acalmar a tremedeira... ela tinha parado de sentir... mas depois de uma discussão nossa ela ficou assim no outro dia.
elas respondem
04/02/2021 16h34
vc faz alguma atividade física?
eu te falaria para colocar um tênis e correr até não poder mais.
no youtube tem uma meditação, (Louise Hay) ouço antes de dormir, graças a deus eu estou conseguido dormir cedo, depois de tempos. minha ansiedade não é muito forte cm a sua, mas me incomoda muito.
anônima
04/02/2021 16h44
Olá, eu tenho TAG transtorno de ansiedade generalizada. No meu último trabalho sofri muito com ansiedade, quando tinha projetos além da rotina normal sentia que não daria conta, mas nestes momentos eu procurava algum colega mais experiente para pedir ajuda. Tinha uma colega que sempre falava, "divida o todo em partes pequenas e vá concluindo uma por uma, assim o que era enorme e complicado, parecerá mais fácil." Ajudava bastante.
Quanto aos sintomas físicos, estão todos na nossa cabeça. Eles não vão desaparecer, mas pra mim ajuda bastante ouvir música e cantar, me dá uma sensação de alívio, deve ser porque exige mais da respiração e também porque distrai.
Eu tentaria terminar o trabalho, mesmo que tivesse que trabalhar além do horário ou no final de semana.
04/02/2021 20h00
Posso te chamar no chat ?
04/02/2021 20h02
parece que vc ta tendo um burnout.... se puder, dá um tempo do trabalho.
anônima
04/02/2021 17h26
Tenho não
anônima
04/02/2021 20h15
Faça a técnica do abraço Borboleta
04/02/2021 20h20
Sim, eu tenho TAG faço tratamento há 5 anos e vou ao psicólogo e psiquiatra. Ambos ajudam a controlar a ansiedade de maneira eficaz.
anônima
06/02/2021 21h19
Eu não, mas já tive. Curou naturalmente com budismo.