Na sua opinião, a implantação do estado mínimo é a solução para os problemas atuais do Brasil?
O Estado mínimo é um tipo de estado que procura intervir o mínimo possível principalmente na economia do país, mas também em questões sociais.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
16 respostas
3
13
elas respondem
3
5a
Óbvio que não, veja a pandemia por exemplo.
anônima
5a
Não
anônima
5a
Estado mínimo para pobre, é bom lembrar. Na verdade, a ação praticamente nula do governo na pandemia já mostra que tá nem aí pro brasileiro pobre, seja ele o empregadinho ou a maioria dos ''empresários''. um bom exemplo de pra quem é o Estado mínimo.
As ''reformas mágicas'' que há anos são vendidas como panacéia são do mesmo jeito, só para o orçamento público ser direcionado para especuladores financeiros.
Felizmente, brasileiro não precisa do Estado e não precisa mais trabalhar ja que vive de renda, com os belos ensinamentos de instagram de riqueza e teologia da prosperidade, fazendo daytrade e entregando comida no ubereats.
Se a elite brasileira quiser convencer o brasileiro que a solução para os problemas atuais do brasil é a volta da escravidão nos moldes antigos, uma boa parte já ta adestrada para aceitar, inclusive irão querer ser açoitados diariamente.
As ''reformas mágicas'' que há anos são vendidas como panacéia são do mesmo jeito, só para o orçamento público ser direcionado para especuladores financeiros.
Felizmente, brasileiro não precisa do Estado e não precisa mais trabalhar ja que vive de renda, com os belos ensinamentos de instagram de riqueza e teologia da prosperidade, fazendo daytrade e entregando comida no ubereats.
Se a elite brasileira quiser convencer o brasileiro que a solução para os problemas atuais do brasil é a volta da escravidão nos moldes antigos, uma boa parte já ta adestrada para aceitar, inclusive irão querer ser açoitados diariamente.
eles respondem
13
Cara, estado mínimo não é exatamente a melhor coisa do mundo, mas funcionou bem em alguns casos. A fita é que o estado brasileiro é tão bosta que seria difícil algo ser pior que ele, então talvez o estado mínimo não seja tão ruim assim, mesmo sabendo que a iniciativa privada brasileira é muitas vezes nefasta.
Mas sei lá cara, tenho receio. A impressão que eu tenho é que qualquer "sistema", por melhor que seja, ao ser implantado no Br deixa de funcionar. A gente tem um talento inato de foder com qualquer coisa.
Mas sei lá cara, tenho receio. A impressão que eu tenho é que qualquer "sistema", por melhor que seja, ao ser implantado no Br deixa de funcionar. A gente tem um talento inato de foder com qualquer coisa.
A pandemia é um ótimo exemplo para perceber a importância do Estado para a sociedade.
Justamente os países ao qual tem maior peso do Estado é que tem proporcionado vacinas para o mundo.
Eu acho que tem que ter solução específica para cada caso, se nenhuma empresa quer entregar Internet no interior, o Estado deve agir.
Justamente os países ao qual tem maior peso do Estado é que tem proporcionado vacinas para o mundo.
Eu acho que tem que ter solução específica para cada caso, se nenhuma empresa quer entregar Internet no interior, o Estado deve agir.
anônimo
5a
Um adendo ao seu texto:
"O Estado mínimo é um tipo de estado que procura intervir o mínimo possível principalmente na economia do país, mas também em questões sociais quando tudo vai bem."
Quando a coisa azeda, chove banqueiro pedindo ajuda ao governo e político criando pacotes econômicos para ajudar os setores lobbistas que os elegeram.
O estado mínimo não é mínimo pra todos.
"O Estado mínimo é um tipo de estado que procura intervir o mínimo possível principalmente na economia do país, mas também em questões sociais quando tudo vai bem."
Quando a coisa azeda, chove banqueiro pedindo ajuda ao governo e político criando pacotes econômicos para ajudar os setores lobbistas que os elegeram.
O estado mínimo não é mínimo pra todos.
Sim, todos os problemas que o estado se propôs a fazer a solucao saiu pior que o problema, o estado é ineficiente pela sua própria natureza, pois não visa lucro e sim gado pra consolidação de poder político. Acreditar no estado é achar que existe um ser altruísta que vai gastar melhor o seu dinheiro do que vc mesmo faria.
anônimo
5a
Acharia ótimo.
Sendo pobre vejo que tudo funcionaria melhor.
Coleta de lixo deveria ser privada
Água
Energia
Gás
Hospital
Etc
O estado não deveria interferir em nada.
Tudo seria questão de ter dinheiro pra comprar produtos e serviços.
A gente já estaria em condição de país de primeiro mundo.
Estamos atrasados por culpa do estado máximo que manda em tudo e não deixa o país se desenvolver.
Ele gosta que a gente continue na pobreza e os alimentando.
Tem que acabar.
Inclusive, não deve haver estado tomando decisões judiciais também, a gente tem que resolver na lei do mais forte.
Não haveria tanta burocracia com processos.
Sendo pobre vejo que tudo funcionaria melhor.
Coleta de lixo deveria ser privada
Água
Energia
Gás
Hospital
Etc
O estado não deveria interferir em nada.
Tudo seria questão de ter dinheiro pra comprar produtos e serviços.
A gente já estaria em condição de país de primeiro mundo.
Estamos atrasados por culpa do estado máximo que manda em tudo e não deixa o país se desenvolver.
Ele gosta que a gente continue na pobreza e os alimentando.
Tem que acabar.
Inclusive, não deve haver estado tomando decisões judiciais também, a gente tem que resolver na lei do mais forte.
Não haveria tanta burocracia com processos.
Sim, solução para o mundo.
Estado grande pega o imposto recolhido e enfia no rabo
Pelo menos eu sei que com o estado mínimo, meu dinheiro vai continuar cmg pra mim escolher o que fazer
Pelo menos eu sei que com o estado mínimo, meu dinheiro vai continuar cmg pra mim escolher o que fazer
Oq eh estado mínimo?
anônimo
5a
Não
anônimo
5a
Não, ele é a causa
5a
Brasileiro é tão limitado que ainda acredita em monopólio da iniciativa privada vei, imagine explicar as benefices do estado mínimo? huahuahua
Para se ter uma ideia, tem maluco aqui que defende o imposto do jeito que está, cara huahuahua.
Não teve um jumento aqui que um dia disse que só porque na Noruega o imposto sobre o combustível é alto, justifica o imposto cobrado no Brasil? É esse o tipo de pensamento brasileiro huahuahua
Dai você fala sobre isso e vem os malucos, e o SUS e o SUS e o SUS parecendo pagagaio huahuahua..
O estado cria monopólios institucionais, inflação, tira dinheiro dos pobres para dar aos bancos, mas a culpa é do mercado financeiro huahuahua.
Para se ter uma ideia, tem maluco aqui que defende o imposto do jeito que está, cara huahuahua.
Não teve um jumento aqui que um dia disse que só porque na Noruega o imposto sobre o combustível é alto, justifica o imposto cobrado no Brasil? É esse o tipo de pensamento brasileiro huahuahua
Dai você fala sobre isso e vem os malucos, e o SUS e o SUS e o SUS parecendo pagagaio huahuahua..
O estado cria monopólios institucionais, inflação, tira dinheiro dos pobres para dar aos bancos, mas a culpa é do mercado financeiro huahuahua.
anônimo
5a
Mano Brasil tá fodida de A a Z, tem que fazer uma reforma tributária do zero, e colocar os bilionários brasileiros pra pagar impostos, esses fdp só arrecada e pobre paga os impostos dele
anônimo
5a
Não, ainda mais com todos os problemas sociais e econômicos que a gente sempre viveu, na prática o estado mínimo não daria certo
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!