Proteger a população,mas infelizmente sabemos que na prática não é a mesma coisa
24/03/2021 15h24
Parar os carros que estão tentando entrar em outra cidade por conta da pandemia.
eles respondem
24/03/2021 15h23
Cuidar do patrimônio
24/03/2021 15h24
Depende. Aqui na minha região eles tem poder de policia.
Mas a gp foi criada pra proteger patrimônio publico municipal sem precisar terceirizar com segurança privada.
24/03/2021 15h33
tmbm queria saber
24/03/2021 17h51
Desperdiçar dinheiro público.
24/03/2021 17h53
Proteger o patrimônio publico municipal, mas infelizmente, na minha cidade pelo menos, não sei de uma praça sequer que tenha um mísero guarda municipal. Aqui na minha cidade, parece que eles só ficam passeando de viatura mesmo.
anônimo
24/03/2021 17h54
manter a ordem.
anônimo
24/03/2021 17h55
Ele deveria ser uma polícia municipal para cuidar em questões do município, mas a realidade é que eles são sucateados e mal utilizados pelo governo, o que faz com que eles acabem sendo inúteis.
anônimo
24/03/2021 17h55
O artigo 144 § 8º da CF estabelece que “Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei”, ou seja, a própria constituição delimita qual é a atribuição da Guarda Municipal: zelar pelos bens, serviços e instalações do município.

Cada município pode dispor sobre sua GCM, porém nos limites constitucionais.