Em alguns casos, violência é a única saída?

-1
anônimo
560
5a
Sabemos que violência só gera mais violência, e que não é legal resolver as coisas desse jeito. Mas e naqueles casos em que a pessoa vem sendo uma grande FDP, um soco na cara não seria a única solução plausível?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
2
12
elas respondem
2
anônima
5a
Violência nunca será a solução para os conflitos
anônima
5a
Talvez em um cárcere privado, numa oportunidade, seja a única.
eles respondem
12
Não a única, mas sem dúvida a última.

Tem pessoas que não querem conversar, querem agressão.

Se você tentar conversar, vai se foder.

Você pode tentar fazer a pessoa ouvir, caso ela não te escute e parta para cima, você pode ir pra cima com tudo que você tiver.

O Brasil sempre foi um país de "paz" e de conversa, e hoje é escravinho dos outros países.
anônimo
5a
no bulling sim! melhor jeito é meter a mão na orelha do outro mesmo.kkkk
image
anônimo
5a
Não sei
fico com raiva muito rapido
mais não sou de bater
só quando o caso tá estremo
Em muitos casos a violência é a solução sim!
anônimo
5a
Há um tempo atrás eu faria. Hoje em hipótese nenhuma.
anônimo
5a
Olha é sempre bom procurar outra solução pra resolver. Se alguém te incomoda no trabalho ou na escola fala com o chefe, com o professor ou diretor. Você só deve se defender caso for agredido ou peitado. Tem que procurar manter a calma e levar na esportiva. Eu vivia resolvendo tudo na violência na escola e hoje sinto vergonha, vou ensinar meu filho a ser diferente.
É a primeira saída.
anônimo
5a
Tento resolver de forma pacífica, mas quando o pacifismo chega no seu limite prepare-se para a guerra.
Vamos fazer um exercício simples:
Digamos que você, sua esposa e sua filha estão andando pacificamente na rua de noite indo pra casa quando são abordados por 3 caras armados que descem de uma vã preta e já chegam te espancando sem pedir nada em troca. Claramente eles vão matar você e a sua família, e talvez inclusive façam algo pior com sua esposa e sua filha antes.

Qual, na sua perspectiva, seria outra solução viável para o problema que não recorrer à violência para se defender e defender a sua família deles? Lembre-se, fugir não é uma opção, eles estão armados e de carro.

Não precisa pensar muito para ver que nem sempre uma postura pacifista é a melhor opção e que, as vezes, a violência é necessária para evitar um mal maior.
anônimo
5a
Se o sujeito ta sendo como vc diz "um grande FDP" só verbalmente, é melhor ignorar pq nesse caso a agressão não vai resolver nd,

mas se o grande FDP partir pro contato físico.. Vc tem todo direito de quebrar cada osso dele sem piedade!

Violência resolve sim! Mas em partes..
Aplique-a se vc sofre bullying. Ou se estiver sendo ameaçado

Shalon!
Só defendo violência (e às vezes até mesmo, matar a pessoa) se o elemento te ameaçar de violência também, se for só xingamento então não porque palavras não machucam, isso vai de quem ouve e não de quem fala.