Completei 19 anos e não sei o que fazer da vida, me ajudem!

0
anônimo
112
5a
Então, completei 19 anos em março e não tenho ideia do que realmente quero, tô cursando Barbearia e me inscrevi pra ESA, só na ESA não tenho vontade de passar e barbearia tenho medo de dar errado, algumas sugestões do que fazer?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
8 respostas
3
5
elas respondem
3
anônima
5a
Ser barbeiro é o seu sonho? Se sim, é só investir nisso e tentar fazer acontecer.
anônima
5a
Tenta um teste vocacional...

O segredo é ir tentando, uma hora você descobre.

Só tive plena certeza da minha vocação depois dos 24 anos.
anônima
5a
Completamente normal. Bem vindo a fase adulta, quando você acha que achou um rumo o mundo gira, capota, dá meia volta, breca e faz retorno... Aí você não sabe mais de nada.
eles respondem
5
anônimo
5a
Investe. É assim que funciona. Quebrar a cara faz parte, mas espero que você se dê bem.
anônimo
5a
Esa ou EsSa?
anônimo
5a
Começar um empreendimento do zero demanda jogo de cintura para saber lidar com situações de praxe da vida de um empresário, por exemplo haverá momentos em que o seu orçamento não irá satisfazer os gastos essenciais para manter o negócio e nesse descompasso sua barbearia poderá falir. Nesse sentido, é muito comum pequenos comércios fecharem as portas no Brasil, haja vista o cenário econômico turbulento. Sendo assim, com 19 anos eu não me tornaria empresário, mas tentaria começar um curso superior de meu interesse e, eventualmente, prestar um concurso público, que, grosso modo, diferente de ser um comerciante, oferece estabilidade financeira.
Você quer ser barbeiro?

Tenta, estuda, aprende...

Se não der certo, usa o fracasso como experiência...
Bem vindo ao clube