Como eu faço pra parar de me iludir tanto?

0
336
5a
eu sempre fico imaginando coisas impossiveis de acontecer
quando eu conheço alguém, já fico pensando em como seria morar junto e esse tipo de idiotisse...
e não é nem que eu queira isso, mas simplesmente não consigo evitar de ficar imaginando essas coisas
será que eu sou retardada?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
20 respostas
11
9
eles respondem
11
É impossível, você nasceu para ser feita de trouxa pelos outros, agora viva uma vida inteira dessa maneira.
anônimo
5a
Continue fantasiando, não tem problema. Você disse que são coisas impossíveis, então já sabe e não é tão iludida.
Parando de assistir anime.
anônimo
5a
O nome disso é carência afetiva.

Fácil de resolver: psicoterapia.
Não tem nada de errado em sonhar e querer objetivos maiores para o futuro. Mas não dá para viver só de sonho, não temos atalhos até eles. Tem que viver o presente para construir na vida real o que está no sonho do futuro.
Não acho errado sonhar. O problema é ficar no sonho apenas. Quando você quer muito algo, precisa ir atrás na vida real! Você não vai ser feliz deixando de sonhar nem sonhando pra sempre. Você só será feliz sonhando e correndo atrás dos sonhos. Aí sim!
desde que vc nao tenha nenhma açao precipitada..nao vejo problema na tua imaginação ir longe.
Mas cuidado, iludir-se é perigoso..difernte de imaginar.
Humm, isso é ANSIEDADE. Busque ajuda profissional. Talvez vc pense que a segurança está em eventos futuros, e sua vida se guiará por isso.
anônimo
5a
Seu jeito é esse, você não vai conseguir mudar. Você vai estar pensando no cremoso, de repente aparece o ap do casal.

Não tem nada de mal nisso.
anônimo
5a
Você só é uma pessoa sem experiência amorosa, depois de uns dois relacionamentos abusivos você começa a olhar como realmente é um relacionamento, isso também acontece com homens sonhadores, depois de dois relacionamentos com uma parceira abusiva o cara não fica mais se iludindo.
Talvez o tempero da vida... Hum.... Talvez o tempero da sabedoria seja a dor, isso me lembra legião urbana.
" E toda dor, vem do desejo de não sentirmos dor".
anônimo
5a
Seja um pouco mais racional e menos emocional. Apenas análise a situação antes de tomar decisões.
Vai te ajudar muito a não se iludir.
elas respondem
9
Eu já fui assim, mas comecei a ser realista aí td passou. Na vdd, minha psicóloga me fez ser realista
Te entendo, sou assim tmb.
Odeio isso em mim!! Faço sempre planos além da conta e sempre quebro a cara
é só quebrar a cara bem muito.
rapidim vc para de se iludir pq o medo de ser machucada é maior
anônima
5a
Tem que ter sensatez e um pouco de equilíbrio pra não se machucar toda vez que pensar que achou o " cara certo" pq agindo assim vc só vai se ferrar.
Seja mais realista moça!
Já fui assim. Aí um dia me fudi de verde e amarelo, então a ficha caiu. Parei de sonhar com relações impossíveis.
A decepção não mata, mas ensina a viver.
anônima
5a
Já fui assim, hoje não dou a mínima.
anônima
5a
Não diria retardada mas você tem uma predileção por criar expectativas demais. A expectativa é a mãe da merda. Nao crie nenhuma e se vc ver que é inevitável criar procure somente dar valor pro que as pessoas fazem e não ao que elas dizem/prometem que vão fazer. Falar até papagaio fala.
anônima
5a
A lucidez é o primeiro passo e vc já demonstra ter
Tente ser mais realista.